Os quatro melhores jogadores de linha defensiva do Draft 2020 da NFL

Apesar da grave pandemia que o mundo está passando, o Draft 2020 da NFL não foi cancelado e vai acontecer entre os dias 23 e 25 de abril. Agora, ao invés de um luxuoso evento em Las Vegas, o Draft será realizado de forma virtual – com o chefão Roger Goodell anunciando as escolhas no porão da casa dele. Quais os principais prospectos da classe de 2020? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores jogadores de linha defensiva do evento:

>>TUDO QUE PRECISA SABER DO DRAFT 2020

1 – DE Chase Young, Ohio State

Possivelmente o melhor jogador deste draft. Só não é a 1st pick porque um QB tem mais valor para uma franquia em reconstrução.

Impacta o jogo de todas as formas possíveis, tem energia e resiliência acima do normal, além de uma combinação de agilidade, força, técnica e velocidade de outro nível. Tem braços longos, controle perfeito de seu corpo e aquele “faro de sangue” natural dos melhores atletas da NFL na posição.

Seu único ponto negativo talvez seja que, quando preso no primeiro contato com o bloqueador, ele sofre um pouco para se livrar. Precisa ganhar um pouquinho de massa corporal também para ser o “atleta ideal”.

2 – DT Derrick Brown, Auburn

Grande, atlético, um verdadeiro disruptor de linhas ofensivas. Tem impacto em todos três downs de defesa. Pode se mover por todas as posições da linha defensiva e abusar de duelos favoráveis.

Com enorme força e tremenda agilidade nas mãos, pode tanto superar seu bloqueio de forma agressiva ou com técnica refinada. Um pesadelo para qualquer jogador de linha ofensiva. Perfeito para conter corridas e pressionar o QB pelo meio.

É de longe, o melhor prospecto da posição e um dos melhores jogadores deste draft. Talvez possa parecer um pouco “durão” e não tão ágil como um todo, porém este não é um grande problema.

3 – DT Javon Kinlaw, South Carolina

Um DT atlético que está desenvolvendo capacidade para se envolver em todas as fases do jogo defensivo. Tem um “primeiro passo” excelente, de alto nível. Joga com equilíbrio e com bom centro de gravidade, sendo difícil de ser bloqueado por apenas um defensor.

Geralmente exige marcações duplas, o que abre espaços na OL adversária. Muda facilmente de direções e usa de sua agilidade para enganar os bloqueadores, misturando-a com sua força bruta. Nunca deixa apagar o motor, nunca desiste das jogadas.

Precisa desenvolver mais movimentos técnicos com seus pés e suas mãos e melhorar seu “arsenal” para superar os melhores bloqueadores da NFL.

4 – DE A.J. Epenesa, Iowa

Credit: Kim Klement-USA TODAY Sports

Forte, feroz, explosivo. Sólido em todas áreas da posição, usa seus instintos e ótima leitura de jogo para identificar a situação. Joga com um motor acima do normal e uma atitude agressiva, de pegar bloqueadores despreparados e literalmente passar por cima deles.

Ótimo tackleador, agarra seus adversários com força e raramente desperdiça uma oportunidade. Ágil, extremamente equilibrado, é um verdadeiro caçador de QBs e RBs.

Necessita desenvolver mais técnica e movimentos mais suaves para não se tornar previsível. No nível de NFL, pode se tornar facilmente bloqueável com seus movimentos diretos. Não tem um primeiro passo impressionante e é lento em fakes e stunts de pass-rush.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários