Os quatro melhores jogadores de linha ofensiva do Draft 2020 da NFL

Apesar da grave pandemia que o mundo está passando, o Draft 2020 da NFL não foi cancelado e vai acontecer entre os dias 23 e 25 de abril. Agora, ao invés de um luxuoso evento em Las Vegas, o Draft será realizado de forma virtual – com o chefão Roger Goodell anunciando as escolhas no porão da casa dele. Quais os principais prospectos da classe de 2020? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores jogadores de linha ofensiva do evento:

>>TUDO QUE PRECISA SABER DO DRAFT 2020

1 – OT Jedrick Wills, Alabama

Definitivamente o jogador de linha ofensiva mais pronto deste draft. Wills tem tudo que um time busca em um tackle. Força, agilidade, técnica, trabalho de pés, eficiência, literalmente tudo.

Um exímio run blocker, se desloca bem para realizar seus bloqueios em zona e alcançar o segundo nível defensivo, um sonho para qualquer RB. No pass block, é difícil de ser deslocado e utiliza perfeitamente sua base sólida para impedir a pressão em seu QB.

É muito difícil encontrar alguma falha no jogo de Wills. Talvez sua inexperiência como left tackle (geralmente o lado que protege o lado cego do quarterback), visto que sempre atuou como right tackle no college. Provavelmente, o time que o selecionar, tentará realizar esta transição para o lado esquerdo da linha ofensiva.

2 – OT/G Tristan Wirfs, Iowa

O desempenho de Wirfs no scouting combine quase o colocou como prospecto número um da posição. Uma velocidade e agilidade absurdas, combinadas com força, e técnica, algo assustador para alguém com seu tamanho.

Extremamente equilibrado e sólido com seus movimentos, tem ótima distribuição de peso e faz ótimo uso de suas mãos no trabalho de bloqueio. Algumas equipes enxergam seu bloqueio para o jogo corrido melhor do que para o passe.

Precisa desenvolver um pouco mais de técnica no pass block, alguns pequenos ajustes que qualquer bom técnico de OL será capaz de realizar. Sua versatilidade para atuar tanto como tackle ou como guard, podem ajudar na sua avaliação geral.

3 – OT Mekhi Becton, Louisville

Com 2,04m de altura, Becton é o maior atleta do draft. Absurdamente forte e com envergadura fora do comum, abusa de seus atributos físicos para bloquear defensores como se fossem “crianças”.

Incrivelmente, correu para 5,01s no 40-yard dash durante o scouting combine, o que comprova sua velocidade e agilidade. Bloqueios em zona, com deslocamentos, não são um problema para o grandalhão.

Precisa refinar mais suas técnicas, visto que na NFL, apenas sua força não será capaz de segurar os melhores defensores da liga. As vezes sofre no primeiro passo/impacto e perde seu equilíbrio. Seu peso deve ser monitorado e pode lhe causar problemas de contusão futuramente.

4 – OT Andrew Thomas, Georgia

Georgia Bulldogs offensive lineman Andrew Thomas (71) against the Florida Gators at TIAA Bank Field. Mandatory Credit: Matt Stamey-USA TODAY Sports

Um atleta daqueles que chegam para jogar imediatamente. Talvez não tenha todo o físico de alguns de seus companheiros de draft, mas é um jogador extremamente eficiente, com alto senso de jogo.

Pode jogar tranquilamente dos dois lados da linha ofensiva, como já o fez na universidade. Sua proteção contra o passe é sua melhor característica, facilmente. Demonstra controle de técnica e muita tranquilidade, além de ser um jogador extremamente dedicado ao aprendizado.

Tem deficiências quando necessário que ele realize bloqueios para running backs fora do pocket, não tem muita velocidade nem agilidade. Talvez não tenha o potencial mais alto da posição, mas é um atleta eficiente e polido.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários