Os quatro melhores linebackers do Draft 2020 da NFL

Apesar da grave pandemia que o mundo está passando, o Draft 2020 da NFL não foi cancelado e vai acontecer entre os dias 23 e 25 de abril. Agora, ao invés de um luxuoso evento em Las Vegas, o Draft será realizado de forma virtual – com o chefão Roger Goodell anunciando as escolhas no porão da casa dele. Quais os principais prospectos da classe de 2020? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores linebackers do evento:

>>TUDO QUE PRECISA SABER DO DRAFT 2020

1 – OLB/S Isaiah Simmons, Clemson

Um dos talentos com maior potencial no draft. Ágil, veloz, instintivo, explosivo. Cobre todas as áreas do campo, de lateral a lateral. Tem ótima habilidade de perseguição e raramente perde um tackle.

Um tackleador impactante, tem a habilidade natural de forçar fumbles e quebrar passes no momento da recepção. Ótimo na cobertura, pode marcar tight ends e até slot receivers, além de cobrir muito bem RBs que surgem como opção de passe.

Tem uma tendência de se manter muito “reto”, sofrendo para transicionar e mover em direções diferentes. Não tem o tamanho e peso ideal para a posição, porém compensa isso com todo seu atleticismo que se aplica perfeitamente a NFL moderna.

2 – OLB K’Lavon Chaisson, LSU

Um jogador que gosta de realizar jogadas atrás da linha de scrimmage e causar perda de jardas. Se move bem pelo campo e tem um “faro” para derrubar seus adversários.

Alto, com dimensões longas, utiliza bem disso para aplicar movimentos nos bloqueadores e criar espaços para si mesmo. Tem velocidade lateral e em linha reta, além de um ótimo equilíbrio para alguém com sua altura.

Lhe falta massa muscular, parece ser muito leve para todo seu tamanho. Sofre com oponentes mais brutos. Tem problemas na marcação zona contra o passe e parece muito cru nesta área. Tem um histórico extenso de contusões no college. Oferece alto risco, porém um enorme potencial.

3 – OLB Kenneth Murray, Oklahoma

Possui uma ótima mistura de agilidade, velocidade e agressividade. Um linebacker daqueles que “engolem” a marcação e registram altos números de tackles. Líder nato, presença forte de vestiário, inspira seus companheiros com sua dedicação.

Cobre o campo todo com seus sensos e leituras de jogadas. É o jogador perfeito para comandar as chamadas defensivas e adaptar seus companheiros ao que pode estar vindo pela frente.

Não é espetacular em nenhuma de suas habilidades, o que lhe coloca um pouco mais para baixo no draft. Precisa melhorar na cobertura contra o passe e tem as ferramentas físicas para isso.

4 – OLB Patrick Queen, LSU

Se tornou titular na faculdade apenas ano passado, e liderou a defesa de sua equipe ao título do college football. Suas habilidades se comparam muito as de Kenneth Murray, porém ele é um melhor defensor contra o jogo corrido, embora pior para sackar quarterbacks.

Tem ótima movimentação e velocidade pura, toma conta do meio do campo e sempre está presente para evitar grandes corridas. No mano a mano, é difícil ser driblado. É o tipo de jogador que procura a bola e é sempre o primeiro a encontrá-la.

Embora seja muito veloz, as vezes sofre na perseguição de outros atletas. Tight ends abusam de Queen no jogo aéreo, se aproveitando de um jogo mais físico contra o linebacker. Técnicas de cobertura e de pass-rush são essenciais para ele evoluir na NFL.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários