Os quatro times com as tabelas mais difíceis da NFL na temporada 2020

Divulgação / San Francisco 49ers

Determinar a força das tabelas das equipes em uma temporada da NFL é uma ciência longe de ser exata, afinal, a liga é recheada de eventos totalmente imprevisíveis entes da bola voar em setembro. Talvez o único jeito de tentar prever algo de forma objetiva é utilizar a soma das vitórias dos oponentes na temporada passada.

Depois de analisar as equipes com as temporadas mais fáceis, é hora de analisar os quatro times, em teoria, com as tabelas mais difíceis após a divulgação da tabela de 2020:

4º – San Francisco 49ers (52,7% de vitórias dos oponentes em 2019)

O cruzamento com a AFC e NFC East coloca vários times bem fortes na mira dos 49ers – além da grande dificuldade na própria divisão em dois jogos contra Seahawks, Cardinals e Rams.

A metade da tabela de San Francisco é brutal: traz Patriots em Foxborough, Seahawks em Seattle, Packers em casa e Saints em New Orleans antes do bye na semana 11.

Times como Redskins, Giants, Jets e Dolphins, que decepcionaram no ano passado, devem chegar mais fortes para 2020. Eagles, Cowboys e Bills também devem ser bons desafios. Não será nada fácil o time repetir o 13-3 de 2019.

Casa: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, Seattle Seahawks, Buffalo Bills, Green Bay Packers, Miami Dolphins, Philadelphia Eagles, Washington Redskins

Fora: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, Seattle Seahawks, Dallas Cowboys, New England Patriots, New Orleans Saints, New York Giants, New York Jets

3º – Miami Dolphins (52,9% de vitórias dos oponentes em 2019)

Não é coincidência ver três dos quatro times da AFC East na lista – o cruzamento com as fortes AFC e NFC West promete ser muito pesado para Dolphins, Jets, Bills e Patiriots.

O começo da tabela de Miami é bem complicado: quatro dos primeiros cinco adversários foram aos playoffs no ano passado (Patriots, Bills, Seahawks e 49ers). Broncos em Mile High e Cardinals no Arizona também são bem complicados – isso sem falar do campeão Chiefs em casa.

Casa: Buffalo Bills, New England Patriots, New York Jets, Cincinnati Bengals, Kansas City Chiefs, Los Angeles Chargers, Los Angeles Rams, Seattle Seahawks

Fora: Buffalo Bills, New England Patriots, New York Jets, Arizona Cardinals, Denver Broncos, Jacksonville Jaguars, Las Vegas Raiders, San Francisco 49ers

2º – New York Jets (53,3% de vitórias dos oponentes em 2019)

A tarefa dos Jets está um pouco mais complicada do que a dos Dolphins pelos dois adversários posicionais serem mais fortes: Colts e Browns devem dar mais trabalho que Bengals e Jaguars.

O final da tabela está particularmente complicado: Seahawks e Rams fora de casa, Browns no Metlife Stadium e fecha com os Patriots em Foxborough. Isso sem contar os Chiefs no Arrowhead na semana 8.

Casa: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots, Arizona Cardinals, Cleveland Browns, Denver Broncos, Las Vegas Raiders, San Francisco 49ers

Fora: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, Los Angeles Chargers, Los Angeles Rams, Seattle Seahawks

1º – New England Patriots (53,7% de vitórias dos oponentes em 2019)

Em teoria, a tabela dos Patriots é a mais forte da NFL, portanto, será um desafio e tanto para a franquia mostrar que não perdeu a sua força após a saída de Tom Brady. Se quiser uma análise mais detalhada, fizemos um texto inteiro apenas destrinchando os adversários dos Pats aqui.

Caso a presença da torcida já esteja liberada até lá, Jarrett Stidham terá duas provas de fogo logo em seus primeiros jogos na NFL: os Patriots visitam os Seahawks na semana 2 e os Chiefs na semana 4 – os dois estádios mais hostis e barulhentos da liga.

A segunda metade da tabela é bastante complicada: New England encara três dos QBs mais dinâmicos da liga entre as semanas 10 e 12 (Lamar Jackson, Deshaun Watson e Kyler Murray) e fecha 2020 com três duelos de divisão consecutivos.

Casa: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New York Jets, Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, Denver Broncos, Las Vegas Raiders, San Francisco 49ers

Fora: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New York Jets, Houston Texans, Kansas City Chiefs, Los Angeles Chargers, Los Angeles Rams, Seattle Seahawks

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários