Beckham, McCaffrey e Adams celebram chegada de Cam Newton aos Patriots; Sherman critica valor

Arte divulgada no twitter da NFL oficializando Cam Newton como jogador do New England Patriots
Arte divulgada no twitter da NFL oficializando Cam Newton como jogador do New England Patriots

A notícia de que Cam Newton assinou com o New England Patriots surpreendeu o mundo na noite do último domingo. Além dos fãs, a transação envolvendo o MVP da temporada 2015 também pegou os atletas da NFL desprevenidos. Futuros companheiros de time, ex-colegas e rivais reagiram nas redes sociais à notícia envolvendo Cam Newton.

Alguns jogadores dos Pats, por exemplo, puxaram uma fila com um emoji de dois olhos, dando a entender que estariam bem satisfeitos e ansiosos para trabalhar com o novo quarterback.

Stephon Gilmore, cornerback dos Patriots, começou a corrente de reações à chegada de Newton.
Os gêmeos McCourty, o safety Devin e o cornerback Jason, deram sequência em seu twitter compartilhado.
O running back James White, eternizado pelo touchdown da vitória no Super Bowl LI, também se pronunciou.

Mas não foram só futuros colegas de time que usaram as redes sociais para reagir à chegada de Cam Newton em New England. Jogadores que dividiram vestiário com o quarterback no Carolina Panthers também se manifestaram no twitter.

Christian McCaffrey, running back e herdeiro do posto de maior astro dos Panthers, afirmou estar “Muito feliz pelo amigo.
Agora no Seattle Seahawks, o tight end Greg Olsen disse: “Não poderia estar mais feliz por Cam Newton! Patriots estão contratando um monstro!!”
Jonathan Stewart, RB titular dos Panthers no Super Bowl 50 e agora nos New York Giants, seguiu: “Muito feliz por Cam! Todo mundo está prestes a testemunhar uma temporada de volta por cima como nenhuma outra antes!”

A transação envolvendo Cam Newton e New England Patriots causou impacto na liga inteira. Outras estrelas, até antigo e futuro rival de divisão se manifestaram.

Astro do Cleveland Browns e que já teve troca com os Patriots especulada, Odell Beckham Jr. disse: “Você estava trabalhando (por isso)! Você merece isso! Sweaaaaah!!!”
“Nós vimos isso acontecer… Problemas da AFC agora. “Saudável Newton” é um PROBLEMA”, afirmou Cameron Jordan, defensive end do New Orleans Saints.
Jamal Adams, running back do New York Jets, ignorou o fato de que Newton será seu rival de divisão na próxima temporada e celebrou: “Eu saúdo o treinador Bill Belichick por isso! De verdade. Parabéns, Cam!”

Richard Sherman detona salário de Cam Newton

Entre as reações envolvendo o acerto entre Cam Newton e New England Patriots, a do cornerback Richard Sherman não foi das mais positivas.

Quantos ex-MVPs são contratados pelo mínimo? (Pergunte a um amigo) é ridiculo. Um talento excepcional, e QBs menos talentosos estão recebendo 15/16m por ano. Repugnante.“, disse Sherman.

A razão da crítica de Sherman é a questão racial, o jogador do San Francisco 49ers é um dos atletas que mais levanta esta bandeira na liga atualmente. Não é possível cravar que a motivação do valor baixo é ou não por conta da pele de Cam Newton, mas o ponto levantado pelo cornerback tem fundamento quando se observa alguma transações recentes da NFL.

Nomes como Andy Dalton, A.J. McCarron e Chase Daniel não chegaram nem perto do patamar que Newton atingiu em sua carreira. Contudo, os três assinaram contratos próximos ao do “Super Cam” com os Patriots, nesta free agency.

Outro exemplo da questão apontada por Sherman é o de Colin Kaepernick. Apesar de algumas especulações darem conta de que a volta de “Kap” à NFL está mais próxima de acontecer, o jogador segue desempregado desde 2017, quando foi dispensado pelos 49ers.

Coincidentemente, um ano antes de sua saída, Kaepernick ficou marcado por protestar contra a desigualdade racial nos Estados Unidos se ajoelhando perante ao hino nacional norte-americano.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários