Titans renovam o contrato de Derrick Henry por mais quatro temporadas

Henry teve performances históricas nos playoffs da última temporada – (Foto: Divulgação/Tennessee Titans)

Boa notícia para os torcedores do Tennessee Titans. No final da tarde desta quarta-feira (15), a equipe e o running back Derrick Henry finalmente entraram em acordo para um contrato de longo termo. O camisa 22 assinou por quatro anos, no valor de US$ 50 milhões (sendo US$ 25,5 milhões totalmente garantidos). Os 12,5 milhões anuais fazem do camisa 22 o quinto running back mais bem pago da liga.

Por terem previamente assinado uma franchise-tag, Titans e Henry tinham até as 17:00 (horário de Brasília) de hoje para definirem um contrato longo. O anúncio oficial da equipe, inclusive, veio poucos minutos antes do horário limite. Anteriormente, os jornalistas Adam Schefter, da ESPN e Jay Glazer, da Fox, haviam noticiado que equipe e atleta estavam próximos de finalizar o negócio.

O contrato vem após Henry ter a melhor temporada de sua carreira. Em 2019, o atleta que demonstrava evolução ano após ano na NFL, chegou ao seu mais alto nível. Foram 1.540 jardas terrestres em 303 carregadas e 16 touchdowns por terra, além de outras 206 jardas recebidas e mais dois TDs.

Veja também:

MONSTRO DOS PLAYOFFS

Contra os Patriots, fora de casa, Derrick foi peça fundamental para a surpreendente vitória dos Titans, com 182 jardas e 1 TD. Na semana seguinte foi decisivo contra os Ravens de Lamar Jackson. Neste jogo, Henry provou ser o atleta mais difícil de ser parado em campo, com 195 jardas terrestres na partida. Com esses dois jogos, o camisa 22 se tornou o primeiro jogador na historia da NFL a ter 180+ jardas terrestres em dois jogos consecutivos de playoffs.

Durante os quatro anos de sua carreira, Henry totaliza 3.833 jardas terrestres e 38 touchdowns em 62 jogos pelos Titans. Ele foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2016, vindo do Alabama como vencedor do Troféu Heisman daquele ano.

Comentários