Lamar Jackson supera Mahomes e é eleito o melhor da NFL em votação dos jogadores

Camisa oito do Baltimore Ravens, Lamar Jackson, lançou 43 touchdowns em 2019 – Foto: Patrick Smith/Getty Images

A NFL Network divulgou o top 10 final da lista de “100 melhores de 2020” nesta quarta-feira (29) e o QB Lamar Jackson aparece no topo do ranking. Lembrando sempre que trata-se de uma votação feita entre os próprios jogadores. Com o resultado, o quarterback do Baltimore Ravens supera Patrick Mahomes e bate recorde ao ser o mais jovem a receber o prêmio aos 23 anos.

Veja também:

This image has an empty alt attribute; its file name is OS_BRAZIL_300x300_2020_Q3_NFL.jpg

“Estou honrado e abençoado … mas você sabe que ainda há muito trabalho para mim do. Tantos grandes jogadores na nossa liga. Tenho orgulho de estar ao lado deles. Muito respeito a todos!”, concluiu Jackson, em seu twitter.

A honra sempre é dada antes de um kickoff da nova temporada da NFL. O vencedor mais novo a receber essa denominação tinha sido J.J Watt, em 2015, com 26 anos. Os votantes em Lamar Jackson foram mais de mil atletas. O segundo lugar ficou com outro QB, mas, pasmem: não foi Patrick Mahomes. O jogador nomeado foi Russell Wilson, do Seattle Seahawks. 

Entretanto, a não escolha do último campeão do Super Bowl LIV, Mahomes, gerou críticas demasiadas dos torcedores do Kansas City Chiefs quanto de fãs de NFL que não entenderam os critérios. No ranking geral, o camisa 15 dos Chiefs alcançou o 4º lugar ainda atrás do DT Aaron McDonald, Los Angeles Rams. 

LAMAR JACKSON E OUTROS MELHORES DA NFL

Patrick Mahomes parecia ser óbvio ser o melhor em 2020, todavia essa obviedade não ocorreu. Lamar Jackson mesmo fora do Super Bowl convenceu os adversários e companheiros que é melhor da NFL com os 36 TDs lançados na temporada regular e a quebra do recorde de jardas terrestres para um QB que pertencia a Michael Vick.

O atual campeão dessa categoria era Aaron McDonald, que, neste ano ficou em terceiro. Você sabe quem foram os outros? Confira:

  • Aaron Rodgers – Green Bay Packers (2012)
  • Tom Brady – New England Patriots (2011, 2017 e 2018)
  • Adrian Peterson – Minnesota Vikings (2013)
  • Peyton Manning – Denver Broncos (2014)
  • J. J Watt – Houston Texans (2015)
  • Cam Newton – Carolina Panthers (2016). 
Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários