Mahomes reage após ter ficado em 4º na votação dos 100 melhores em 2020

Mahomes após arquitetar a virada histórica no Super Bowl 54 (Reprodução/Chiefs)

A NFL Network divulgou a parte final do ranking de 100 melhores jogadores da liga nesta quarta-feira (29) e muita gente não está feliz com o resultado da votação – especialmente os torcedores do Kansas City Chiefs. Apesar de ser possivelmente o melhor jogador da NFL na atualidade, Patrick Mahomes foi a maior surpresa da lista ao aparecer apenas na 4ª colocação.

This image has an empty alt attribute; its file name is OS_BRAZIL_300x300_2020_Q3_NFL.jpg

Apesar da repercussão ter sido imensa na liga de maneira geral, especialmente nas redes sociais, Mahomes não se pronunciou negativamente e apenas se expressou com um emogi – dando a entender que anotou a posição para dar uma resposta ao longo do ano.

Veja também:

Apesar das atuações incríveis nos playoffs do ano passado e do título do Super Bowl, Mahomes ficou atrás do DT Aaron Donald (3º), e dos QBs Russell Wilson (2º) e Lamar Jackson (1º) na votação.

Vale sempre lembrar que o “The Top 100 Players” é um ranking feito pela NFL desde 2011 baseado em uma votação feita exclusivamente com os jogadores. A edição de 2020 coletou 970 votos e entrevistou 132 atletas da liga.

Como explicar a posição de Mahomes?

Apesar da temporada fora da curva de Lamar, fica difícil fazer um ranking de melhores jogadores da NFL e não colocar Patrick Mahomes no topo.

O que ele conquistou aos 24 anos de idade é histórico: venceu um Super Bowl, foi eleito tanto o MVP da liga como da grande final, teve uma temporada de mais de 5 mil jardas e 50 touchdowns e possui um recorde de 24-7 como titular.

Embora a discussão entre Mahomes e Lamar seja válida e aberta a debate, ver o QB dos Chiefs em 4ª é muito estranho. Como explicar isso? É preciso lembrar que trata-se de uma votação feita exclusivamente com jogadores, portanto, pode ter rolado uma pontinha de ciúmes após o QB ter assinado o maior contrato da história dos esportes americanos no começo do mês.

Mahomes ficou em 4º em 2019 e conquistou o Super Bowl

Para quem não se lembra, Patrick Mahomes ficou em 4º na votação dos melhores de 2019 – mesmo após a temporada histórica de 2018 que lhe rendeu o prêmio de MVP. O resultado foi o camisa 15 vencendo tanto o Super Bowl 54 como o prêmio de melhor jogador da final. O perfil oficial do Kansas City Chiefs fez questão de lembrar disso após a divulgação do ranking:

E você? Concorda com a posição de Pat Mahomes no ranking da NFL Network?

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários