NFL anuncia que máscaras serão obrigatórias em todos os jogos de 2020

Torcedor dos Steelers utilizando máscara de proteção facial (George Walker IV / The Tennessean)

Independente se os jogos da temporada 2020 terão ou não a presença de torcedores, uma coisa já é certa: qualquer pessoa que quiser entrar no estádio para assistir a um jogo da NFL terá que, obrigatoriamente, estar de máscara. Esta orientação, anunciada por Brian McCarthy nesta quarta-feira (22), é mais uma medida da liga seguindo o protocolo na prevenção da COVID-19.

A medida será adotada por todos os 32 times e ultrapassa qualquer falta de legislação local, ou seja, mesmo que a cidade em questão não exija o uso da máscara, a NFL usará do deu direito de não aceitar ninguém sem o equipamento na porta dos estádios.

Veja também:

This image has an empty alt attribute; its file name is OS_BRAZIL_300x300_2020_Q3_NFL.jpg

Será que teremos público nos estádios em 2020?

O fato da liga exigir o uso de máscara por parte dos torcedores não significa que a presença de espectadores está confirmada. Aliás, a tendência de momento é de que tenhamos uma temporada sem nenhuma torcida nos estádios, ou campos com capacidades extremamente reduzidas.

Por exemplo, New York Giants e New York Jets, que dividem o MetLife Stadium, já anunciaram que não receberão nenhum torcedor ao longo da temporada 2020.

Embora a presença da torcida nos estádios ainda seja algo incerto, uma coisa é certa: os que quiserem incentivar os seus times terão que estar com a máscara de proteção.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários