NFL proíbe troca de camisas nesta temporada

Franquias da NFL estão sendo avisadas da proibição da troca de camisas no pós-jogo — Foto: Reprodução/Divulgação oficial

O coronavírus atinge mais um golpe no esporte. Essa constatação é feita porque a NFL vai colocar seu protocolo de segurança que está sendo produzido para temporada de 2020 esteja estipulado como norma de segurança, a proibição da troca de camisa ou ‘jerseys’, entre os jogadores.

As práticas que se serão seguidas podem se estender ao tempo de treinos e pré-temporada contra esses rivais. Se caso, isso for publicado de forma oficial, é um marco para liga, pois ao final de cada partida sempre foi tradição de técnicos e QBs, além da imprensa in-loco invadir o campo no pós-jogo.

Leia mais: NFL terá pré-temporada reduzida pela metade, afirma site

CORONAVÍRUS NA NFL

Por conta da pandemia do coronavírus que atingiu o mundo ainda no mês de março, quando se iniciou um período de quarentena, as ligas americanas foram paralisadas, como NBA e NHL, que estavam ativas.

A MLB e NFL, até então, não tinham sido prejudicadas, porém, com o avanço prejudicial das problemáticas principalmente nos Estados Unidos, país que lidera até o momento em número de mortes e novos casos, por dia.

Com isso, a NFL, já realizou determinadas medidas para conter o contágio enquanto não estão permitidas grandes aglomerações. Tanto que, o Draft de 2020 foi realizado feito de casa por especialistas, ‘scouts’ das franquias e imprensa, de casa.

Assim, como os atletas que só puderam comemorar a escolha para jogar na liga profissional, apenas, no convívio pessoal. 

CALENDÁRIO NFL E CAMISAS

Toda a movimentação da NFL, inclusive sobre a troca de camisas serem proibidas ao final das partidas são para manter a segurança de todos envolvidos no evento. Para que não seja necessário uma temporada menor depois do kick-off ou interrupção da liga, algo impensável no momento.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários