NFL terá pré-temporada reduzida pela metade, afirma site

Equipes entrarão em campo apenas duas vezes nesta pré-temporada
Equipes entrarão em campo apenas duas vezes nesta pré-temporada

A pré-temporada da NFL será reduzida pela metade, pelo menos é o que afirma o site ProFootballTalk, da NBC Sports. De acordo com o portal, a liga deve emitir um comunicado nesta quinta-feira anunciando o cancelamento das primeira e quarta rodada de jogos preparatórios.

Se a notícia for confirmada, as equipes disputarão somente duas partidas de pré-temporada, as das 2ª e 3ª semanas. Estes são considerados os jogos “mais importantes” do período, pois são neles que os titulares costumam entrar em campo. Enquanto os outros dois tem a presença de atletas menos relevantes para os elencos, como os de practice squad.

Este possível corte teria duas motivações principais, sendo ambas causadas pela pandemia de COVID-19 que abala o mundo atualmente.

O primeiro fator seria relacionado aos jogos fora de casa, já que não seria ideal que as franquias mobilizem muito de seus integrantes – jogadores, comissão técnica e funcionários – para a realização destas partidas. Com a mudança, cada time jogará uma partida em casa e outra fora.

Além disso, as equipes não estão podendo ir a campo para realizar seus treinamentos antes da pré-temporada. Portanto, os treinadores certamente deverão preferir trabalhar seus times, ao invés de se preocuparem com jogos preparatórios.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários