Seis jogadores dos Patriots anunciaram ausência da temporada 2020 por conta da COVID-19

 

Dont’a Hightower está fora da temporada 2020 devido a preocupações com o coronavírus (Reprodução/Patriots)

Com toda a dúvida em torno da situação atual do coronavírus, diversos jogadores estão optando por não participarem da temporada 2020 da NFL. A equipe que conta com mais abstenções, até o momento, é o New England Patriots.

Nesta terça-feira (28), três titulares fundamentais da equipe de New England anunciaram que não participarão da temporada. Dont’a Hightower, principal linebacker da equipe, Patrick Chung, safety titular e Marcus Cannon, right tackle titular. Eles se juntam a Najee Toran (OL), Brandon Bolden (RB/ST) e Dan Vitale (FB), levando o total dos Pats a seis jogadores.

Hightower, que tem um filho recém nascido, explicou sua decisão ao repórter Ian Rapoport, da NFL Network: “Eu e minha noiva estamos mais preocupados com a saúde da nossa família do que com o futebol americano, especialmente com a nossa nova adição (na família)”.

Chung confirmou também que se isentará da temporada 2020 devido a temores com a COVID-19, de acordo com informações de Adam Schefter. Cannon, titular no lado direito da linha ofensiva dos Patriots, era um jogador de “alto-risco”, devido a uma batalha travada contra um câncer no início de sua carreira.

Qual o impacto das baixas nos Patriots?

Para se ter noção da falta que Hightower e Chung farão na defesa dos Pats, nos últimos cinco anos eles estiveram juntos em campo em 92,6% dos snaps defensivos. Nos playoffs, esse número vai para 96,7%. Os rookies Josh Uche, Anfernee Jennings e Kyle Dugger, no momento, se tornam as principais peças de reposição desses atletas.

Vale lembrar que, para atletas de “alto-risco”, ao optarem por sua não atuação, eles recebem uma compensação financeira de US$ 350 mil, enquanto atletas de “baixo-risco” recebem US$ 150 mil.

22 atletas já anunciaram que não jogarão em 2020

Além das seis abstenções de jogadores em New England, a NFL conta com outros 16 casos de atletas que não participarão da temporada devido as preocupações com o coronavírus. Confira abaixo, todos os atletas que estão fora da temporada 2020.

De’Anthony Thomas WR/KR Baltimore Ravens
Andre Smith OT Baltimore Ravens
Star Lotulelei DT Buffalo Bills
Eddie Goldman DT Chicago Bears
Maurice Canady CB Dallas Cowboys
Stephen Guidry WR Dallas Cowboys
Kyle Peko DT Denver Broncos
Eddie Vanderdoes DT Houston Texans
Laurent Duvernay-Tardif G Kansas City Chiefs
Michael Pierce DT Minnesota Vikings
Dont’a Hightower LB New England Patriots
Patrick Chung S New England Patriots
Marcus Cannon OT New England Patriots
Brandon Bolden RB New England Patriots
Dan Vitale FB New England Patriots
Najee Toran OL New England Patriots
Cole Wick TE New Orleans Saints
Leo Koloamatangi OL New York Jets
Marquise Goodwin WR Philadelphia Eagles
Chance Warmack G Seattle Seahawks
Anthony McKinney OL Tennessee Titans
Caleb Brantley DT Washington Football Team

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários