“Washington Football Team” será nome provisório da franquia em 2020

Novo logo da equipe é anunciado depois das tratativas para os Redskins não ser mais em D.C
Foto: Site Oficial/Reprodução

Agora é oficial: o termo Redskins não existe mais no mundo do futebol americano. A franquia da capital anunciou nesta quinta-feira (23) que vai adotar o nome provisório de “Washington Football Team”- pelo menos até que uma nova alcunha seja escolhida nos próximos meses.

A notícia chegou ao conhecimento de todos por meio do especialista no esporte, Adam Schefter, da ESPN americana, que fez publicações seguidas na rede social explicando cada detalhe da mudança.

This image has an empty alt attribute; its file name is OS_BRAZIL_300x300_2020_Q3_NFL.jpg

Omercado on-line e presencial americano já vai começar a vender nos próximos dias os adereços atualizados.

Uma outra alteração significativa será do capacete onde ficava o símbolo de um índio – que agora vai contar com o número da camisa do jogador.

O campo, como já informado, também não terá mais a alusão indígena. As contas nas redes sociais também já foram atualizadas.

Veja também:

ENTENDA O CASO WASHINGTON REDSKINS

Desde sua criação em 1932 o time Washington Redskins exibia o termo com orgulho. Mas, com a evolução conceitual e o entendimento da segregação e de ato preconceituoso pela forma descrita do índio de ‘pele vermelha’.

Há um tempo se discutia mudanças, porém, sempre ignorada por Snyder, dono da franquia.

Entretanto, os coletivos ganharam força em 2020 de forma mais emergente devido o assassinato de George Floyd, em 25 de junho, pelas “mãos” de um policial branco, em uma ação filmada e exposta para os Estados Unidos e mundo.

Com isso, a discussão voltou à tona e grandes patrocinadoras da equipe se puseram contra o nome e ameaçaram sair da NFL, caso não houvesse a troca.

Sem saída, Snyder recuou e determinou há pouco mais de uma semana que o termo ‘Redskins’ seria aposentado. Muitas especulações surgiram sobre a nova alcunha, inclusive nas casas de aposta, mas, por enquanto, o time será chamado de “Washington Football Team” até que o novo nome seja escolhido de forma definitiva.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários