Washington oficializa aposentadoria do nome ‘Redskins’ e ganha apoio de Dwayne Haskins

Washington anunciou a aposentadoria de nome e logo dos Redskins
Washington anunciou a aposentadoria de nome e logo dos Redskins

Dez dia após anunciar a revisão de seu nome, o Washington Redskins confirmou nesta segunda-feira (13) a aposentadoria de sua atual alcunha e de seu logo. A nova identidade está sendo desenvolvida por Daniel Snyder e Ron Rivera, dono e head coach da equipe, respectivamente, e deve ser revelada em breve.

“Em 3 de julho, anunciamos o início de uma revisão completa do nome da equipe. Essa revisão foi começou de forma séria. Como parte desse processo, queremos manter nossos patrocinadores, fãs e comunidade informados de nosso pensamento à medida que avançamos”, anunciou a franquia de Washington em um comunicado oficial à imprensa.

Veja também:

Ainda na mensagem que informou a aposentadoria do nome e do logo atual dos Redskins, Washington completou: “Dan Snyder e Coach (Ron) Rivera estão trabalhando em conjunto para desenvolver uma nova abordagem de nome e design que melhorará a posição de nossa orgulhosa, tradicional e rica franquia e inspirará nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos.”

A mudança acontece após um grupo formado pelos principais patrocinadores equipe – FedEx, Nike, PepsiCo e Bank of America – pressionarem Snyder pela alteração do nome da equipe. A postura das empresas somada ao cenário de protestos contra o racismo nos Estados Unidos tornaram a situação insustentável.

Embora tenha decidido pela reformulação, esta não era a ideia de Snyder até um tempo atrás. Em 2013, o principal proprietário da franquia de Washington afirmou que a equipe jamais mudaria de nome enquanto estivesse sob os seus domínios. Hoje, em 2020, esta postura caiu por terra.

Apoio de Dwayne Haskins

Dwayne Haskins é o quarterback titular da franquia de Washington
Dwayne Haskins é o quarterback titular da franquia de Washington

Momentos depois do Washington Redskins oficializar a aposentadoria da identidade “Redskins”, o seu quarterback Dwayne Haskins usou o twitter para reforçar o movimento da organização que defende.

“Como uma criança que cresceu na ‘dmv’ (área metropolitana de Washington D.C.), serei sempre #HTTR (Hail to The Redskins – Glória aos Redskins), mas estou ansioso pelo futuro”, se posicionou o QB.

Selecionado na 15ª escolha geral do Draft de 2019, Dwayne Haskins nasceu em New Jersey, mas se mudou para Potomac, Maryland, ainda na infância. Os estados são vizinhos, então o quarterback de Washington cresceu inserido na atmosfera que conta com a franquia e sua torcida.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários