George Kittle renova com os 49ers por 5 anos e passa a ser o TE mais bem pago da história

Kittle e franquia, acertam extensão recorde de contra para TEs – Foto: Jonathan Bachman/Getty Images

Antes de mais nada, mais um recorde batido na NFL. O tight end George Kittle, do San Francisco 49ers, acertou um novo contrato astronômico pela sua equipe. O valor é de 75 milhões de dólares em cinco anos – ainda que 18 milhões serão pagos imediatamente como bônus de assinatura. A extensão foi noticiada pelo repórter Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na tarde desta quinta-feira (13).

De acordo com o Rapoport, Kittle, vai receber mais da metade das garantias ainda no primeiro ano contratual. Anteriormente, o contrato do TE era de 2,1 milhões de dólares até o fim da temporada passada. Além disso, se tornou o atleta mais bem pago da sua posição, com o valor de cinco milhões a mais que o segundo colocado. Antes, Austin Hooper , do Cleveland Browns, tinha assinado por 42 milhões e quatro anos em 2020.

Veja também:

KITTLE NA LIGA

George Kittle foi selecionado na quinta rodada, em 2017, pela equipe do San Francisco 49ers. Naquela oportunidade, o jogador recebia 645 mil dólares, no seu contrato de calouro. O camisa 85 é uma das peças de chave do ataque de Kyle Shanahan há duas temporadas. Ainda que, se comparado ao de 2018, exceto pelos TDs que foram rigorosamente iguais (5), as jardas percorridas no segundo ano de liga (1.377) foram superiores ao de 2019 (1.053).

Desde sua chegada no profissional, Kittle, oriundo da Universidade de Iowa, já foi selecionado duas vezes para o Pro-Bowl e esteve na escalação do time ideal da NFL. Uma vez no primeiro time e outra no segundo time. Aliás, o jogador dos 49ers, acumula 216 recepções contando os últimos três anos ativos na liga.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários