Buccaneers batem os Panthers e Tom Brady vence a primeira em Tampa Bay

Brady venceu a primeira com a camisa dos Bucs (Reprodução/Buccaneers)

Tom Brady entrou em campo neste domingo (20) motivado a defender um longo tabu: jamais havia começado uma temporada da NFL com duas derrotas seguidas em 20 anos de história. Embora não tenha feito um jogo brilhante, o camisa 12 se mostrou mais entrosado com seu novo ataque e foi importante na vitória por 31 a 17 contra o Carolina Panthers no Raymond James Stadium – primeiro triunfo do GOAT com a camisa dos Bucs. O duelo da NFC South foi válido pela semana 2 da liga.

Mesmo com menos jardas totais do que o rival, o ataque dos Buccaneers soube capitalizar os quatro turnovers forçados pela defesa. Tom Brady teve outro jogo regular: 23 de 35 passes completos, 217 jardas, um TD e uma interceptação. O dstaque mesmo foi Leonard Fournette: o RB ex-Jaguars teve 103 jardas e 2 TDs.

Do outro lado, os Panthers não fizeram feio, mas mostraram que ainda são um projeto em construção. Teddy Bridgewater até teve 367 jardas, mas não lançou touchdowns e teve duas interceptações. Christian McCaffrey até anotou dois TDs, mas teve apenas 59 jardas totais.

Veja também:

Bucs abrem boa vantagem na 1ª etapa

Ao contrário da estreia diante dos Saints, desta vez os Buccanners começaram com bastante intensidade dos dois lados da bola oval e logo abriram uma confortável vantagem ainda no primeiro quarto. O roteiro foi o mesmo: a defesa forçava turnovers e o ataque transformava em touchdowns.

Primeiro, Whitehead interceptou Teddy Bridgewater e Tampa Bay capitalizou com um touchdown terrestre de Ronald Jones. Minutos mais tarde, Antoine Winfield forçou um fumble no QB dos Panthers e Brady transformou em mais sete pontos com estilo: passe no canto esquerdo da end zone para o touchdown de Mike Evans. 14 a 0 Bucs.

TB12 administrava uma boa campanha de 12 jogadas no começo do 2º quarto e estava pronto para ampliar a diferença, mas acabou sofrendo um fumble. Apesar do erro, Tampa teve mais uma chance para pontuar no intervalo e não perdoou: Leonard Fournette mergulhou na end zone e os Bucs foram para os vestiários vencendo por 21 a 0.


Confira aqui todos os resultados na Semana 2


Carolina encosta, mas Fournette garante triunfo de Tampa Bay

A dinâmica do duelo virou no começo da segunda etapa: desta vez foi Carolina que capitalizou um turnover dos Bucs. Apesar do bom início, Brady lançou uma interceptação logo na primeira jogada do drive e os Panthers não perdoaram – Christian McCaffrey mergulhou na end zone e colocou os primeiros pontos da equipe na partida. Minutos depois, CMC voltou a entrar na end zone com uma corrida de sete jardas no fim do 3º periodo e recolocou Carolina no jogo! 21 a 14 Bucs.

Os Panthers tinham todo o momento da partida e caminhavam para o empate, mas a equipe cometeu o quarto turnover da partida – mais uma interceptação de Bridgewater. Tampa Bay soube cadenciar o jogo e transformar a roubada de bola em field goal: Ryan Succopp converteu o chute de 33 jardas e abriu 10 pontos de frente no último período.

Valente, Carolina posicionou seu ataque próximo da end zone, mas, ao invés de arriscar a 4ª descida, resolveu chutar um field goal curto. Os Buccaneers receberam a bola de volta e mataram o jogo em apenas um snap: Fournette anotou um touchdown de 46 jardas e colocou números finais no duelo na Flórida. Primeira vitória de Tom Brady com os Buccaneers!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (27): os Panthers encaram os Chargers no SoFi Stadium às 17h e os Buccaneers encaram o Denver Broncos em Mile High às 17h25.

Comentários