Herbert impressiona, mas Chiefs acordam no 2º tempo e vencem na prorrogação

Patrick Mahomes (esq.) e Travis Kelce (dir.) comemoram o primeiro touchdown dos Chiefs no jogo (Crédito: Kansas City Chiefs)
Patrick Mahomes (esq.) e Travis Kelce (dir.) comemoram o primeiro touchdown dos Chiefs no jogo (Crédito: Kansas City Chiefs)

Quem esperava uma atuação de gala de Patrick Mahomes, neste domingo 20 de setembro, foi surpreendido pela boa estreia de Justin Herbert. No primeiro jogo dos Chargers no SoFi Stadium, Los Angeles recebeu o Kansas City Chiefs e ficou perto de derrubar os atuais campeões. Porém, os Chiefs acordaram no segundo tempo e venceram na prorrogação por 23 a 20 com um field goal de 58 jardas anotado por Harrison Butker.

Foi mais difícil do que na semana passada, mas Patrick Mahomes conseguiu emplacar seu jogo. Depois de sofrer com a defesa dos Chargers no primeiro tempo, o aniversariante da semana embalou e liderou os Chiefs à vitória. Mahomes terminou o jogo com 27-47, 302 jardas e 2 touchdowns. Travis Kelce e Tyreek Hill foram importantes como sempre, os dois anotaram 1 TD cada e terminaram com 90 e 99 jardas, respectivamente. Como na primeira partida, o destaque defensivo ficou por conta de L’Jarius Sneed, que interceptou Justin Herbert uma vez.

Pode ser cedo para alguns, mas dá sim para afirmar que Justin Herbert já deve ter conquistado a vaga de quarterback titular dos Chargers. O calouro foi acionado por conta de uma lesão de Tyrod Taylor e deu conta do recado. Herbert mostrou não sentir o peso do jogo e acertou ótimos passes, inclusive queimando boas coberturas da secundária dos Chiefs. O quarterback de LA terminou a partida com 22-33, 311 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação. Joey Bosa se destacou pressionando Mahomes e conseguindo um sack, enquanto Austin Ekeler conquistou 148 jardas totais (93 terrestres e 55 aéreas).

Veja também:

Personalidade de Herbert impressiona e Chargers saem na frente

A primeira atração do jogo aconteceu logo na campanha inicial, quando Justin Herbert foi escalado como titular após Tyrod Taylor sentir uma lesão no aquecimento. A decisão veio por necessidade, mas não poderia ter sido melhor para os Chargers. Herbert mostrou personalidade logo de cara, conduziu bem o ataque e correu até a endzone para tirar o zero do placar no SoFi Stadium.

A outra surpresa foi a passividade do ataque dos Chiefs, que encontrou dificuldades contra a defesa de LA e engatou três drives inexpressivos consecutivos. Foi na quarta campanha, então, que KC acordou. Mahomes colocou a bola debaixo do braço e resolveu a situação conectando um passe para touchdown com Travis Kelce. Os Chargers conseguiram bloquear o extra point de Harrison Butker e seguiram na frente por 7 a 6.

Estreando em seu novo estádio, Los Angeles estava determinado a quebrar a invencibilidade de dez jogos de seu rival. Agora em uma campanha longa, de mais de seis minutos, o jogo terrestre dos Chargers apareceu muito bem com Austin Ekeler e Joshua Kelley, até Justin Herbert encontrar um ótimo passe para Jalen Guyton no canto esquerdo da endzone. Foi a primeira vez desde 1954 que um estreante na NFL anotou um touchdown corrido e outro aéreo antes do fim do primeiro tempo.


Confira aqui todos os resultados na Semana 2


Mahomes embala, anota TD ‘ridículo’ e Chiefs empatam no estouro do cronômetro

O Kansas City Chiefs voltou para o segundo tempo ainda sem conseguir encaixar seu ataque, melhor para os Chargers que ampliaram com um field goal de Michael Bagdley de 41 jardas. No drive, Herbert falhou ao aceitar um sack longo, mas se redimiu com ótimos passes, um deles vencendo uma cobertura dupla da defesa de KC. Perdendo por 17 a 6, os Chiefs ativaram o “Modo Campeão” e buscaram o resultado.

Primeiro, Kansas City viu uma campanha promissora ser contida após um sack de Joey Bosa em Patrick Mahomes, mas Harrison Butker foi acionado e disparou um field goal de 58 jardas. Na sequência, Justin Herbert tentou um passe longo e o calouro L’Jarius Sneed conseguiu a interceptação, a segunda dele na temporada. Já no inicio do quarto período, Mahomes comandou um drive rápido que terminou em um lançamento maravilhoso para Tyreek Hill, touchdown de 54 jardas para KC. O quarterback de Kansas City ainda conectou com Mecole Hardman na endzone e converteu uma tentativa de 2 pontos para empatar o jogo.

O drive seguinte foi o mais sólido da partida, com Justin Herbert comandando o ataque por mais de 10 minutos, No entanto, a defesa dos Chiefs apareceu na hora crucial e parou os Chargers na linha de 4 jardas. Bagdley anotou um field goal e recolocou Los Angeles em vantagem. Restando pouco mais de 2 minutos no relógio, Kansas City também caminhou até a redzone adversária e ficou na beira do plano de gol, mas viu a defesa de LA crescer e teve que se contentar com um field goal no estouro do cronometro para empatar o jogo no SoFi Stadium: 20 a 20.

Chargers falham, e Butker chuta três vezes para dar a vitória aos Chiefs

Os Chargers tiveram a primeira posse da prorrogação, mas ficaram apenas com um three-and-out. Na sequência, foi a vez do ataque dos Chiefs ir a campo precisando de qualquer pontuação para ganhar o jogo. Em uma campanha que contou com uma arriscada conversão de quarte descida, Harrison Butker foi acionado para o chute da vitória. Depois de um false start, um icing the kicker, Butker teve frieza para acertar uma bomba de 58 jardas e dar a vitória ao Kansas City Chiefs por 23 a 20.

Próximos jogos

O Los Angeles Chargers volta a campo no próximo domingo, 27 de setembro, quando recebem o Carolina Panthers no SoFi Stadium às 17h05 (de Brasília). Na segunda-feira (28), às 21h15, será a vez do Kansas City Chiefs visitar o Baltimore Ravens em um dos Monday Night Football mais aguardados desta temporada.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários