Wilson brilha com 4 TDs, Seahawks aproveitam vacilos dos Falcons e vencem com propriedade

Russell Wilson e Chris Carson comemoram um dos 2 dois TDs da dupla
Russell Wilson e Chris Carson celebram um dos dois TDs da dupla (Reprodução: Seattle Seahawks)

O primeiro domingo (13 de setembro) da temporada 2020 NFL começou com um grande jogo do Seattle Seahawks. Fora de casa, no Mercedes-Benz Stadium, a equipe comandada por Pete Carroll ainda saiu atrás do placar, mas virou o jogo e despachou o Atlanta Falcons por 38 a 25. O embate foi válido pela semana 1 da National Football League.

Sempre que Seattle está em campo, a chance de um show de Russell Wilson é grande. Desta vez não foi diferente. Praticamente perfeito, Wilson terminou a partida com 88% de aproveitamento nos passes, 4 touchdowns, 322 jardas e nenhuma interceptação. Chris Carson voltou bem ao time e recebeu dois dos TDs de Seattle. Contratado na última offseason, Jamal Adams já mostrou seu poder e liderou todas as estatísticas defensivas dos Seahawks.

Atlanta pode ter sido derrotado, mas nem de longe a culpa foi de Matt Ryan. O quarterback dos Falcons acertou 37 de 54 passes, anotou 1 TD e terminou o jogo com incríveis 450 jardas. Ryan chegou a sofrer uma interceptação para Quandree Diggs, mas foi em uma hail mary no fim do jogo. Destaque para o corpo de recebedores de Atlanta, com três jogadores com pelo menos 100 jardas aéreas: Julio Jones (157), Calvin Ridley (130) e Russell Gage (114). A defesa, porém, apesar de conseguir 3 sacks e pressionar Wilson, não conseguiu encontrar resposta para o ataque adversário.

Veja também:

Falcons saem na frente, mas vacilam e permitem a virada

O jogo começou animado no Mercedes-Benz Stadium com o Atlanta Falcons caminhando bem em sua primeira campanha. Mas uma falta de intentional grounding complicou o drive, e os mandantes tiveram que se contentar com um field goal de 49 jardas, anotado por Younghoe Koo.

Seattle se recuperou rapidamente e virou o jogo em dois erros adversários. Primeiro, a defesa dos Falcons cometeu um pass interference com Ricardo Allen e colocou o ataque dos Seahawks, antes em uma 3ª para 23, na redzone. Na sequência, Chris Carson recebeu passe de Wilson e anotou o seu primeiro touchdown. O running back ainda marcou outro TD recebendo a bola ainda no primeiro tempo. Após Atlanta arriscar uma quarta descida e falhar, Seattle recebeu a bola em ótimas condições e ampliou com Carson. 14 a 3.

Mas antes que os Seahawks tomassem controle do jogo, Atlanta tratou de responder na posse seguinte. Matt Ryan acertou bons passes longos, dominou a defesa adversária e entregou para Todd Gurley anotar o primeiro touchdown dele com a camisa dos Falcons. Ainda antes do fim do segundo período, Koo disparou de 49 jardas para colocar 14 a 12, pouco antes do estouro do cronômetro.


Confira aqui todos os resultados na Semana 1


Agressivo, Seahawks liquida a fatura com Wilson brilhando

Se os Falcons não tiveram sucesso tentando arriscando em quarta descida, os Seahawks mostraram como se faz já no início do segundo tempo. Em uma 4ª para 5, na linha de 38 do campo de ataque, Wilson mandou uma linda bola nas mãos de D.K. Metcalf, que entrou na endzone.  

Seattle voltou a marcar após mais um vacilo de Atlanta, que arriscou um fake punt e acabou sofrendo um fumble no seu campo de defesa. A temporada está apenas começando, mas Russell Wilson parece que já está em outro ritmo. O camisa 3 de Seattle comandou bom drive e encontrou Greg Olsen no plano de gol. 4º touchdown de Wilson e o primeiro de Olsen com a camisa dos Seahawks. Seattle ainda ampliou pouco tempo depois com um field goal de Jason Myers e colocou 31 a 12 no placar.

Precisando correr atrás, os Falcons foram para o tudo ou nada e conseguiram diminuir com uma touchdown de 18 jardas de Matt Ryan e Calvin Ridley, mas falhou na conversão de dois pontos. A agressividade, porém, custou caro para os mandantes, que falharam em outra conversão de quarta descida e viram Seattle ampliar o placar com um TD terrestre de Carlos Hyde. Atlanta ainda diminuiu novamente com Calvin Ridley e recuperou um onside kick com Foyesade Oluokun, mas uma hail mary de Matt Ryan parou nas mãos de Quandree Diggs, e o safety sacramentou a vitória de Seattle.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 20 de setembro. Às 14h (de Brasília), o Atlanta Falcons vai ao Texas para enfrentar o Dallas Cowboys. Mais tarde, às 21h20, o Sunday Night Football terá o duelo Seattle Seahawks x New England Patriots, reedição do Super Bowl XLIX,

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários