Mahomes brilha, Chiefs dominam os Ravens e seguem invictos em 2020

Pat Mahomes mais uma vez levou a melhor contra Lamar Jackson (Reprodução/Ravens)

A expectativa para o Monday Night Football desta segunda-feira (28) era absurda, afinal, seria o encontro dos dois últimos vencedores do prêmio de MVP. No fim das contas, apenas um deles brilhou: o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes dominou o Baltimore Ravens de Lamar Jackson do primeiro ao último minuto e venceu com autoridade por 34 a 20 em pleno M&T Bank Stadium. O grande duelo fechou com chave de ouro a semana 3 da NFL em 2020.

Muito do triunfo deve ser colocado na conta de Mahomes: o MVP do último Super Bowl estava nos seus melhores dias e doutrinou uma defesa que, até então, era a melhor da NFL cedendo pontos. O camisa 15 distribuiu passes para 11 jogadores diferentes e teve números incríveis: 31 de 42 passes completos, 385 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação – rating de 133,5. A defesa também foi muito bem e limitou o feroz ataque de Baltimore a apenas 228 jardas totais.

Do outro lado, simplesmente nada funcionou como deveria. A defesa não conseguia pressionar Mahomes e o ataque foi muito abaixo: Lamar Jackson fechou um dos piores jogos da carreira com 15 de 28 passes completos, 97 jardas, um TD e mais 83 jardas pelo chão. O segundo melhor corredor da equipe, Gus Edwards, teve apenas 39 jardas terrestres.

Veja também:

Chiefs de Mahomes dominam os Ravens na 1ª etapa

Baltimore teve a primeira posse de bola, abusou do seu ataque terrestre e abriu o placar com um field goal de Justin Tucker. Depois disso, só deu Chiefs: Andy Reid abriu a caixa de ferramentas com chamadas fantásticas e Patrick Mahomes doutrinou a defesa dos Ravens no primeiro período. Foram dois touchdowns de Kansas City: Mahomes correu para a end zone e depois lançou um TD curto para Anthony Sherman. 14 a 3 Chiefs.

Os Ravens anotaram o primeiro touchdown da equipe na noite, mas não foi graças ao ataque: Devin Duvernay retornou o kickoff por 93 jardas e diminuiu a diferença. Enquanto isso, Lamar Jackson tinha uma primeira etapa para esquecer: foram sete passes completados de 15 para apenas 35 jardas.

Se o MVP de 2019 decepcionava, o de 2018 seguia pegando fogo. No melhor estilo ‘alienígena’, Mahomes dominou a melhor defesa da liga com mais dois passes para touchdown – duas bombas para Tyreek Hill e Mecole Hardman, respetivamente. Ao todo, foram 260 jardas e três TDs na 1ª etapa.

A surra poderia ter sido maior, com um fumble de Jackson nos minutos finais, mas Harrison Butker errou o field goal de 42 jardas no estouro do cronômetro. Com um domínio absoluto, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 27 a 10.


Confira aqui todos os resultados na Semana 3


Baltimore encosta, mas Kansas City não dá chance de reação

Após um primeiro tempo para esquecer, o melhor time da última temporada regular reagiu e voltou para a partida! Primeiro, a defesa forçou um fumble logo no primeiro drive e o ataque transformou em um field goal de Tucker. Com o momento a favor, o feroz ataque dos Ravens engrenou e colocou o jogo em apenas uma posse de bola – com passe curto de Lamar Jackson para Nick Boyle! 27 a 20 Chiefs.

A reação de Baltimore não continuou, pois do outro lado estava um grande adversário – nada menos que o atual campeão. Os Chiefs gastaram quase sete minutos de relógio, em uma campanha de 13 jogadas, e praticamente mataram o jogo no M&T Bank Stadium com um touchdown de Mahomes para o left tackle Eric Fisher! Realmente Andy Reid estava demais na chamada das jogadas!

Lamar voltou a campo e tentou arquitetar uma improvável virada, mas não foi capaz de superar o grande jogo do rival. No fim das contas, Kansas City administrou a vantagem e venceu com muita justiça em Maryland!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04): os Ravens visitam o Washington Football Team no FedEx Field às 14h e os Chiefs encaram os Patriots em Foxborough às 17h25.

Comentários