Mahomes comanda vitória tranquila dos Chiefs contra os Texans no Kickoff 2020

Mahomes teve grande atuação no kickoff 2020 (Reprodução/Chiefs)

Após meses de uma dolorosa espera, a temporada 2020 da NFL finalmente voltou! Quem acompanhou o kickoff teve uma sensação estranha de que estava assistindo a um jogo do ano passado – com mais uma vitória contundente do Kansas City Chiefs. Apesar da preparação muito prejudicada, por conta da pandemia, os atuais campeões foram impecáveis: o time dominou o Houston Texans e venceu com tranquilidade por 34 a 20 no Arowhead Stadium na noite desta quinta-feira (10).

Kansas City mostrou uma ‘pegada’ ofensiva um pouco diferente do ano passado – baseando seu ataque em passes curtos de Mahomes e 34 corridas ao longo do duelo. Os Chiefs controlaram o relógio e venceram sem grandes sustos. Patrick Mahomes foi genial como sempre com três touchdowns e nenhuma interceptação, mas a noite foi de Clyde Edwards-Helaire: o calouro teve uma bela estreia na NFL com 138 jardas terrestres e um TD em 25 carregadas.

Do outro lado, Deshaun Watson bem que tentou, mas ficou claro que a ausência de DeAndre Hopkins será bastante sentida. O QB até foi bem contra a boa defesa dos Chiefs: 253 jardas, um touchdown de passe e outro correndo com a bola. Will Fuller foi outro destaque com 112 jardas aéreas e David Johnson renasceu na liga com 77 jardas e um touchdown. Agora, a defesa deixou a desejar com nenhum sack ou turnover forçado.

Veja também:

Com jogo terrestre feroz, Chiefs dominam 1ª etapa

Após um começo de jogo meio lento, com as equipes ainda tentando encontrar o melhor ritmo após sete meses de pausa, os pontos começaram a aparecer no Arrowhead. Deshaun Waston comandou uma campanha de mais de cinco minutos – finalizada com uma corrida de 19 jardas para o touchdown de David Johnson. Bem-vindo de volta à NFL! 7 a 0 Texans.

Assim como no encontro das equipes nos playoffs, os Chiefs começaram atrás, mas logo assumiram a ponta. Kansas City dominou as ações com duas campanhas que somaram quase 15 minutos – apoiado no jogo terrestre com o calouro Clyde Edwards-Helaire. Claro que ambas resultaram em touchdown – em passes precisos de Patrick Mahomes para Travis Kelce e Sammy Watkins, respectivamente.

Com apenas 10 minutos de posse na 1ª etapa, os Texans tentaram reagir nos minutos finais e até tiveram a chance de diminuir com um field goal, mas Ka’imi Fairbairn errou o chute de 51 jardas. Mahomes recebeu a bola com 25 segundos e, ao invés de ajoelhar, conseguiu posicionar Harrison Butker para um certeiro chute de 29 jardas dentro do “Y”. Até com certa tranquilidade, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 17 a 07.


Confira aqui todos os resultados na Semana 1


Kansas City amplia vantagem e vence sem sustos

Os Chiefs tiveram a bola na primeira campanha da segunda etapa e mantiveram o ritmo forte: Edwards-Helaire coroou uma grande atuação em sua estreia na NFL com um lindo touchdown terrestre de 27 jardas. O calouro ainda vai dar muito o que falar!

Dominado dos dois lados da bola oval, Houston tentou devolver na mesma moeda, mas Watson lançou uma interceptação no finalzinho do 3ª período. Claro que Mahomes não perdoou e transformou o turnover em um touchdown nas mãos de Tyreek Hill. Passeio no Arrowhead: 31 a 07 Chiefs.

O time visitante se viu 24 pontos atrás no placar e com apenas 11 minutos no relógio. Deshaun Watson mostrou o porquê de ser um dos melhores QBs da liga e esboçou uma reação com dois touchdowns seguidos, um passando para Jordan Akins e outro correndo com a bola, mas parou por aí. Kansas City recuperou o onside kick nos minutos finais, converteu mais um field goal com Butker e sacramentou a vitória tranquila no Missouri.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 20 de setembro às 17h25: os Chiefs visitam o Los Angeles Chargers na Califórnia e os Texans recebem o Baltimore Ravens no NRG Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários