Cam Newton brilha em estréia e Patriots batem Dolphins em Foxboough

Cam Newton brilhou correndo com a bola e foi decisivo em sua estréia pelos Patriots (Foto: Reprodução/Twitter Patriots)

No início da tarde deste domingo (13), o New England Patriots (1-0) bateu seu rival de divisão, Miami Dolphins (0-1) pelo placar de 21 a 11. A partida foi realizada no Gillette Stadium, casa dos Pats, e marcou a estréia de Cam Newton como QB titular da equipe.

Iniciando a “nova era” sem Tom Brady, New England mostrou um estilo de jogo diferente no ataque, abusando de corridas e do play-action durante toda a tarde. Cam Newton acertou 15 de 19 passes para apenas 155 jardas, adicionando 75 jardas terrestres e dois touchdowns em 15 corridas.

Pelos Dolphins, Ryan Fitzpatrick teve um péssimo início de temporada. Ele completou 20 de 30 passes para 191 jardas, sendo interceptado três vezes pela ótima defesa adversária. Seu rating foi de apenas 44.6, uma péssima marca.

Veja também:

Após início lento, Patriots dominam Dolphins no 1º tempo

O duelo começou “feio”, com ambas equipes trocando punts. Após um total de três bolas chutadas no ar, os Patriots abriram o placar. A campanha começou com três corridas consecutivas, até o TE Ryan Izzo conquistar 25 jardas em uma recepção.

Após a big play, os Pats seguiram misturando corridas e passes curtos, até chegarem na beira da end zone. Em uma corrida designada para Cam Newton, o camisa 1 da equipe executou bem o seu trabalho, correndo tranquilamente para o lado externo direito de sua OL e anotando seu primeiro touchdown da temporada.

No início do segundo quarto, o “Jogador Defensivo do Ano” em 2019, Stephon Gilmore, conseguiu a primeira interceptação da partida para New England. Sem pontuar após o turnover, os Pats devolveram a bola para Miami, que marchou pelo campo e anotou três pontos através de um field goal de Jason Sanders.

A segunda interceptação de Fitzpatrick veio ainda no mesmo período, desta vez pelas mãos de Adrian Phillips. O resultado foi uma tentativa de field goal de 45 jardas errada através de Nick Folk, salvando os Dolphins de serem punidos pelo turnover novamente.


Confira aqui todos os resultados na Semana 1


Dolphins encostam, mas Patriots finalizam o jogo com tranquilidade

Com a posse de bola no início do terceiro quarto, os Patriots logo trataram de ampliar sua vantagem. Na linha de 11 jardas do campo de Miami, Newton fingiu entregar uma bola para Rex Burkhead. Enganando a defesa adversária, ele rolou para o lado contrário, em outra corrida designada e mergulhou na end zone para o TD. 14 a 3 para os Pats no início do segundo tempo!

Se os turnovers não puniram tanto os Dolphins, a equipe da casa não pode dizer o mesmo. Após mais uma bela campanha ofensiva, o WR N’Keal Harry sofreu um fumble na linha de 1 jarda, tentando se esticar para o TD. A bola escapou pela end zone, resultando em um touchback pró-Dolphins. Desta vez, Fitzpatrick conseguiu liderar uma boa campanha, que culminou em um touchdown terrestre de Jordan Howard. Após isso, Miami converteu com sucesso uma tentativa de dois pontos e deixou o placar em 14 a 11.

A última pontuação do jogo veio no quarto final. Após uma campanha baseada em corridas e formações “pesadas”, cansando a defesa de Miami e “queimando” tempo no relógio, os Patriots penetraram a end zone adversária novamente, com Sony Michel, novamente, por via terrestre.

Os Dolphins até tentaram uma reação final, porém, com pouco tempo no relógio, uma ação desesperada de Fitzpatrick colocou a bola nas mãos erradas. J.C. Jackson interceptou a bola tranquilamente no fundo da end zone, selando a importante vitória dos Patriots por 21 a 11.

Próximos jogos

Na semana 2, ambas equipes atuarão no domingo (20). New England viajará até Seattle para um duelo complicado contra os Seahawks, às 21h20 de Brasília. Os Dolphins estrearão em casa, contra outro rival de divisão, o Buffalo Bills, às 14h.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários