Com show do ataque terrestre, Patriots quebram invencibilidade dos Raiders

Newton comandou mais uma vitória dos Patriots (Reprodução/Patriots)

Muito se esperava do duelo entre New England Patriots e Las Vegas Raiders na tarde deste domingo (27). Porém, o que se viu em campo desde o pontapé inicial, foi primeiramente um equilibrado duelo defensivo e, posteriormente, um total domínio da equipe de New England. Liderados por um excelente jogo terrestre e uma performance dominante de sua defesa, os Patriots controlaram a equipe de Las Vegas em todas as fases do encontro realizado no Gillette Stadium e venceram por 36 a 20 na semana 3 da NFL.

Cam Newton não teve tanto destaque quando nas semanas anteriores, porém foi efetivo, mesmo cometendo um turnover. Ele completou 17 de 28 passes para 162 jardas, um TD e uma INT, além de 27 jardas terrestres. Rex Burkhead talvez tenha sido o grande nome dos Pats no jogo, com um total de três touchdowns somados e 98 jardas de scrimmage.

Do outro lado, Derek Carr bem que tentou, e até teve bons números levemente inflacionados no “garbage time” após o duelo estar decidido. Carr atingiu seu alvo em 24 de 32 passes, totalizando 261 jardas e dois TDs. Josh Jacobs e Darren Waller, principais complementos de Carr no ataque, foram bem neutralizados pela defesa de New England.

Veja também:

Primeiro tempo amarrado termina com liderança pequena dos Pats

O primeiro quarto da partida foi super travado, com ambas equipes trocando punts e turnovers. Ambas defesas realizaram um ótimo trabalho neutralizando as tentativas ofensivas de Cam Newton e Derek Carr. Apenas no final do quarto, Daniel Carlson tirou o zero do placar com um field goal de 29 jardas para os Raiders. A resposta dos Pats viria no quarto seguinte, também através de field goals. Dois, pelos pés de Nick Folk, significaram a virada da equipe.

Finalmente, quase na hora do intervalo, os ataques acordaram. Os Patriots, com um TD aéreo de Rex Burkhead, ampliaram a vantagem com cerca de 30 segundos restantes no placar. Las Vegas decidiu arriscar após receber a posse de bola com pouco tempo no relógio, e o risco valeu a pena. Uma interferência defensiva e um maravilhoso passe de Carr para Hunter Renfrow colocaram a equipe na cara do gol. Então, um passe curto para o TE Foster Moreau resultou no primeiro TD dos Raiders na partida. Final de primeiro tempo, 13 a 10 para os Pats.


Confira aqui todos os resultados na Semana 3


Patriots assumem o controle do jogo e amassam Raiders no segundo tempo

Se o primeiro tempo foi marcado por um duelo apertado, o contrário ocorreu na segunda etapa. Logo em sua primeira posse ofensiva, após um field goal perdido pelos Raiders, New England ampliou sua vantagem. Com uma ótima campanha marchando o campo, Rex Burkhead anotou seu segundo TD da partida, desta vez via terrestre.

Após isso, as equipes “trocaram” field goals, até Burkhead anotar seu terceiro touchdown no jogo, praticamente selando o triunfo dos Pats. Com poucas chances de uma virada, Derek Carr ainda sofreu um fumble recuperado dentro de sua própria endzone por Deatrich Wise, configurando um TD defensivo dos Pats. Com o jogo totalmente decidido, Carr ainda passaria um touchdown para Hunter Renfrow, selando o placar final do duelo. Patriots 36 x 20 Raiders.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04) às 17h25: os Patriots visitam os Chiefs de Pat Mahomes, enquanto os Raiders receberão o invicto Buffalo Bills em casa.

Comentários