Dominantes, Raiders batem os Saints de virada na inauguração do novo estádio

Derek Carr teve grande atuação no novo estádio (Reprodução/Raiders)

Desde que o técnico Jon Gruden retornou aos Raiders há três anos, todo mundo aguardava o momento que a reconstrução profunda do elenco iria dar resultado na prática. Depois de bastante sofrimento, a franquia finalmente começa a dar uma resposta – especialmente no ano que se muda para Las Vegas. O primeiro grande triunfo de 2020 veio em um jogo de Monday Night Football e diante de um dos principais candidatos ao título: os Raiders bateram o New Orleans Saints por 34 a 24 na inauguração do sensacional Allegiant Stadium, em Nevada. O duelo desta segunda-feira (21) fechou a semana 2 da NFL.

Após um início ruim, os Raiders se encontraram e foram melhores dos dois lados da bola oval – dominando a posse de bola. Derek Carr se mostrou bastante seguro: foram 28 de 38 passes completos, 282 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. O TE Darren Waller foi destaque com 12 recepções, 103 jardas e um TD – a defesa dos Saints simplesmente não conseguia pará-lo.

Aliás, falando dos visitantes, foi um show de erros de New Orleans: foram 10 penalidades que custaram caro. Drew Brees não fo mal, mas mostrou que sente bastante falta de Michael Thomas: foram 26 de 38 passes completos, 312 jardas, um TD e uma interceptação. O único ‘playmaker’ do ataque, Alvin Kamara foi o principal destaque com 174 jardas de scrimmage e dois touchdowns.

Veja também:

Saints começam amassando, mas Raiders empatam antes do intervalo

Os Saints mostraram o porquê do favoritismo nas bolsas de aposta com um primeiro quarto avassalador em Las Vegas – ofuscando a inauguração do maravilhoso estádio da franquia. Foram duas campanhas longas e dez pontos consecutivos de New Orleans: um field goal curto de Wil Lutz para abrir o placar e um mergulho de Alvin Kamara para dentro da end zone. 10 a 0 Saints.

Após um início tímido, aos poucos Derek Carr foi soltando o braço e encontrando seus alvos. O QB trabalhou uma campanha de 11 jogadas e finalizou com o primeiro touchdown dos Raiders na nova casa – recebido por Alec Ingold. Drew Brees não se intimidou e devolveu na mesma moeda – em um passe para o TD de Jared Cook. 17 a 07 para os visitantes.

Las Vegas foi encontrando o melhor ritmo e se aproveitando dos muitos erros dos Saints para se manter em campo. Em grande noite, Carr liderou o seu time para o empate antes do intervalo. Primeiro, ele lançou seu segundo touchdown da noite – para Zay Jones. Depois, ele se aproveitou de uma interceptação esquisita de Brees e posicionou Daniel Carlson para um field goal curto. Até de forma surpreendente, Raiders e Saints foram para os vestiários empatados em 17 a 17.


Confira aqui todos os resultados na Semana 2


Las Vegas domina segunda etapa e arquiteta virada no Allegiant Stadium

Las Vegas voltou ainda melhor na segunda etapa – dominando os Saints dos dois lados da bola oval. Enquanto New Orleans voltou dando ‘tiros no pé’, fazendo falta atrás de falta, o ataque dos Raiders se mostrou preciso e controlou o relógio com Josh Jacobs e conexões de Derek Carr com o TE Darren Waller. Foi exatamente em um passe com o tight end dentro da end zone que a equipe assumiu a ponta do placar pela primeira vez: 24 a 17 no fim do terceiro período.

Em vantagem, os Raiders abusaram do jogo terrestre e logo abriram uma boa vantagem: Jacobs carregou o piano e Jalen Richard colocou a diferença em duas posses de bola com uma corrida de 20 jardas para touchdown. 31 a 17 Raiders!

New Orleans até reagiu e diminuiu a desvantagem, com mais um touchdown de Kamara, mas a noite era mesmo do renovado time de Las Vegas. Após mais uma falta lamentável da defesa dos Saints, os Raiders posicionaram Carlson para um chute difícil de 54 jardas e ele chutou uma patada dentro do “Y” – garantindo o primeiro triunfo da franquia em sua nova casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (27): os Raiders visitam os Patriots em Foxborough às 14h e os Saints fazem o Sunday Night Football contra os Packers no Superdome às 21h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários