Com defesa dominante, Ravens atropelam os Texans fora de casa

Defesa brilha em mais um triunfo dos Ravens (Reprodução/Ravens)

A semana 2 chegou e com ela mais uma rodada de grandes jogos da NFL. Um deles aconteceu neste domingo (20) no Texas: o Baltimore Ravens não tomou conhecimento do Houston Texans e atropelou os rivais por 33 a 16 dentro do NRG Stadium, em Houston.

Baltimore dominou totalmente o rival nas trincheiras: a linha defensiva colocou muita pressão na OL do time da casa. O jogo terrestre também foi muito consistente: a equipe correu um total de 230 jardas – média de 6.2 por tentativa. O QB Lamar Jackson teve mais um jogo consistente: correu 54 jardas, lançou outras 204, com um passe para TD e nenhuma interceptação.

Do outro lado, os Texans seguem com dificuldades e correram apenas 51 jardas no jogo. O QB Deshaun Watson fora sacado quatro vezes, precisou sair muito do pocket para lançar as 275 jardas com um TD e uma INT.

Veja também:

TEXANS PECAM NA REAÇÃO E O BALTIMORE RAVENS APROVEITA

O confronto começou agitado com os dois QBs, DeShaun Watson (Houston Texans) e Lamar Jackson (Baltimore Ravens) buscando jogo. Para evitar a forte defesa terrestre dos mandantes, os Ravens decidiram apostar no playbook aéreo e obteve vantagem contra os safeties e linebackers da franquia do Texas. Tamanho domínio fez Baltimore abrir 10 a 0 até com certa facilidade.

O Houston Texans parecia reagir quando fez sete pontos seguidos, mas tudo foi deteriorado quando K Justin Tucker acertou mais um FG na carreira. Na oportunidade que o QB Watson tinha para empatar ou mesmo virar o jogo, nada deu certo. Primeiramente, um TO (fumble) do WR Keke Countee forçado pelo cornerback Marlon Humphrey. Logo depois, uma INT sofrida pelo camisa 4 Texans no salto voador de CB Marcus Peters, fez com que, acabasse com duas posses de bola de desvantagem: 20 a 10 no Texas. 


Confira aqui todos os resultados na Semana 2


DEFESA AVASSALADORA DOS RAVENS ASSEGURA TRIUNFO

Antes de tudo, a franquia visitante abriu o terceiro período com  12 jogos seguidos que entra em vantagem na segunda etapa. Outras marcas superiores ou mesmo igualada a essa, só aconteceram nos anos 20 e 30.

O segundo tempo avassalador da defesa do Baltimore Ravens sobre Deshaun Watson deixou o atleta impossibilitado de evitar a segunda derrota da sua equipe no calendário pesado do Houston Texans que pegou Patrick Mahomes e Lamar Jackson em sequência. Além disso, às estocadas ofensivas fizeram com que o RB Mark Ingram corresse 30 jardas em quarta descida para aumentar a vantagem do time visitante. 

A tamanha ineficiência ofensiva do Houston Texans ficou clara nos grandes avanços territoriais sem um aproveitamento válido: a linha defensiva de Baltimore foi muito bem e conseguiu sacks determinantes nas últimas 20 jardas do campo. Assim o jogo acabou 33 a 16 para, possivelmente, o melhor time da NFL em 2020.

Próximos jogos

O Baltimore Ravens fará o MNF ‘Monday Night Football’ contra o Kansas City Chiefs, às 21h15, no dia 28 de setembro, no M&T Bank Stadium. Enquanto isso, o Houston Texans visita o Pittsburgh Steelers, às 14h, no dia 27 de setembro, um domingo, no Heinz Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários