Com atuação de MVP, Wilson bate recordes e lidera vitória dos Seahawks sobre os Cowboys

Wilson lançou absurdos 5 touchdowns neste domingo (27) (Reprodução/Seahawks)

Jogos com muitos pontos estão virando uma rotina para a temporada do Seattle Seahawks. Neste domingo, 27 de setembro, o time comandado por Pete Carroll protagonizou outro duelo acirrado contra o Dallas Cowboys e saiu vencedor por 38 a 31. Com 5 touchdowns, Russell Wilson teve outra performance incrível e entrou para a história da NFL nesta vitória do CenturyLink Field – duelo válido pela semana 3 da liga.

Wilson vive uma fase impressionante, digna de um candidato genuíno a MVP. Contra os Cowboys, Russ terminou o jogo com 27/40 nos passes para 315 jardas e 5 touchdowns, três deles para Tyler Lockett, seu alvo de segurança. Foi a segunda semana seguida na qual o QB de Seattle lançou 5 TDs. Com um total de 14 touchdowns, Wilson quebrou o recorde de touchdowns nas 3 primeiras partidas da temporada regular. Apesar da pontuação larga, a defesa dos Seahawks apareceu bem em momentos importantes e forçou 3 turnovers de Dallas.

Como a prévia do Endzone alertou, Dak Prescott teve mais um jogo expressivo: 37/57 nos passes, 472 jardas e 3 touchdowns. Porém, as duas interceptações sofridas complicaram a situação para os Cowboys. Ezekiel Elliott não conseguiu se criar contra a impressionante defesa terrestre de Seattle e terminou o duelo com 14 carregadas, 34 jardas e 1 touchdown. O destaque ficou pelo ataque aéreo mais uma vez, Michael Gallup, com 138 jardas, e Cedrick Wilson, com 107 jardas, lideraram o setor.

Veja também:

Safety, fumble infantil e bloqueios de extra points marcam 1º tempo maluco

No duelo de dois quarterbacks explosivos contra defesas expostas, o jogo demorou um pouco para pegar fogo. Após um three-and-out de Seattle, o Dallas Cowboys tirou o zero do placar com um field goal de 43 jardas, anotado por Greg Zuerlein. Porém, a resposta dos Seahawks veio em dupla e na sequência. Primeiro, o time da casa entrou na endzone com uma big play de Wilson para Lockett. Depois foi a vez da defesa aparecer e forçar um safety em cima de Ezekiel Elliott: 9 a 3 no placar.

No entanto, Seattle não conseguiu capitalizar nada em sua posse de bola seguinte e viu Dallas empatar quando Zeke entrou na endzone logo depois – o extra point bateu na trave e o marcador ficou em 9 a 9. Os Seahawks poderiam ter recuperado a vantagem na sequência, mas foi a vez da defesa dos Cowboys aproveitar um vacilo adversário. Wilson acertou um belo passe para D.K. Metcalf, que decidiu desfilar até a endzone, só que ele não contava com a recuperação de Trevon Diggs. O safety tirou a bola da mão do recebedor e conseguiu um touchback para os Cowboys.

O segundo quarto começou tímido para os ataques, até a conexão Wilson – Lockett aparecer novamente com outro TD, devolvendo a vantagem de Seattle para 7 pontos. Mas, Dallas se recuperou logo na sequência e, em uma campanha relâmpago, anotou um lindo touchdown de Prescott para Cedrick Wilson em uma conexão de 40 jardas – o extra point de Zuerlein foi bloqueado e o placar ficou em 16 a 15. Mas ainda havia tempo para a duplinha favorita dos 12’s aparecer novamente. Após a defesa interceptar Prescott, Wilson comandou um drive rápido que terminou com mais um passe para Tyler Lockett na end zone. 23 a 15, Seattle antes do intervalo.


Confira aqui todos os resultados na Semana 3


Dallas se recupera e vira o jogo, mas Seattle vence com Wilson recordista

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou: com a defesa de Seattle prevalecendo sobre o ataque dos Cowboys. Jarran Reed sackou Dak e forçou um fumble do QB, que Mayowa recuperou. Na beira da end zone, os Seahawks precisaram de apenas duas jogadas para ampliar o placar em um touchdown de Wilson para Jacob Hollister. Com o TD, Wilson se tornou o primeiro jogador da história da NFL a lançar para pelo menos 4 touchdowns nas 3 primeiras semanas da temporada regular. Let Russ cook!

Perdendo por 30 a 15, Dallas encontrou forças para reagir e buscar o placar em duas big plays. Em uma campanha de apenas 3 jogadas, Dak novamente encontrou Cedrick Wilson com um passe de 42 jardas que terminou em touchdown. Na sequência, Dak lançou outra bomba e conectou outro TD com Michael Gallup. Os Cowboys, porém, falharam na conversão de dois pontos e o placar ficou em 30 a 28.

Embalado pelos dois TDs seguidos, Dallas conseguiu uma outra boa campanha e chegou no campo de ataque. A defesa de Seattle, porém, forçou uma terceira descida e os Cowboys tiveram que se contentar com um field goal de Zuerlein. Restando menos de 4 minutos no relógio, Russell Wilson entrou para a história mais uma vez. O camisa 3 acertou outro lindo passe para o touchdown de D.K. Metcalf e alcançou 14 TDs nos 3 primeiros jogos do ano, novo recorde da NFL. Os Cowboys ainda tiveram a chance de empatar o placar, mas a hail mary de Dak Prescott acabou nas mãos de Ryan Neal, e Seattle venceu por 38 a 31.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo 3 de outubro, às 14h (de Brasília). O Seattle Seahawks visita o Miami Dolphins no Hard Rock Stadium, enquanto o Dallas Cowboys recebe o Cleveland Browns no AT&T Stadium.

Comentários