Steelers batem os Texans de virada e vencem a terceira em 2020

Ben Roethlisberger comemora mais uma vitória dos Steelers (Reprodução/Steelers)

A promessa de um Pittburgh Steelers muito mais forte em 2020, após o retorno de Ben Roethlisberger, por enquanto vem se tornando realidade: a equipe venceu a terceira seguida neste domingo (27) e permanece invicta na atual temporada. A atual vítima foi o Houston Texans: vitória de virada por 28 a 21 na ensolarada tarde no Heinz Field vazio. O duelo foi válido pela semana 3 da NFL.

Os Steelers mostraram muito equilíbrio dos dois lados da bola oval. No ataque, Big Ben foi eficiente, com 218 jardas e dois TDs, e o jogo corrido funcionou com mais 109 jardas e um TD de James Conner. Já a defesa foi mais uma vez feroz: foram cinco sacks em Watson e uma interceptação decisiva no último período.

Do outro lado, os Texans não fizeram feio mais uma vez, mas deram um baita azar de jogar contra possivelmente os três times mais fortes da AFC nas primeiras semanas. Deshaun Watson até teve um bom jogo com 262 jardas e dois touchdowns, mas o jogo corrido foi uma lástima com apenas 29 jardas totais.

Veja também:

Big Ben começa bem, mas Houston sai na frente na 1ª etapa

Pittsburgh até teve a primeira pontuação do jogo, um field goal curto de Chris Boswell, mas logo os Texans controlaram o primeiro quarto no Heinz Field. Foram dois touchdowns consecutivos de Houston: uma corrida curta de David Johnson até a end zone e uma conexão longa de Deshaun Watson com Randall Cobb. 14 a 3 na Pensilvânia.

Após um inicio lento, Ben Roethlisberger começou a soltou o braço e logo virou o duelo em Pittsburgh com dois passes para touchdown: conexões com Eric Ebron e JuJu Smith-Schuster, respectivamente.

Watson recebeu a bola com pouco mais de um minuto para o intervalo e mostrou o porquê de ser um dos melhores QBs da NFL: acertou todos os últimos cinco passes – o último para o touchdown de Will Fuller. Grande virada! Houston foi para os vestiários vencendo por 21 a 17.


Confira aqui todos os resultados na Semana 3


Defesa dos Steelers aparece e James Conner decide

Os Steelers começaram a segunda etapa do mesmo jeito que a primeira: flertaram com o touchdown, mas tiveram que se contentar com um field goal curto de Boswell.

O jogo seguiu amarrado, com quatro punts seguidos, eis que a forte defesa dos Steelers apareceu com um turnover crucial no começo do último período: Hilton interceptou uma tentativa de conexão longa de Watson.

Pittsburgh não perdoou e transformou o turnover em sete pontos – touchdown que definiria os rumos da partida. Usando e abusando do jogo terrestre, o time da casa voltou a frente do placar com uma corrida de James Conner até a end zone – coroando a boa atuação do RB. A defesa dos Steelers apareceu bem nos minutos finais e garantiu a terceira vitória em 2020!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04) às 14h: os Texans recebem o Minnesota Vikings no NRG Stadium e os Steelers visitam o Tennessee Titans em Nashville.

Comentários