Na volta de Big Ben, Steelers engrenam no 2º tempo e vencem os Giants em partida irregular de Daniel Jones

Pittsburgh começou a temporada 2020 com o pé direito (Reprodução/Steelers)

Pittsburgh Steelers e New York Giants abriram a tradicional rodada dupla de Monday Night Football, que acontece em todo início de temporada da NFL. Ben Roethlisberger foi sólido e comandou os Steelers ao triunfo por 26 a 16 no MetLife Stadium. A partida, disputada na noite desta segunda-feira (14 de novembro), foi a penúltima da primeira semana da temporada 2020 da NFL.

O jogo marcou o retorno de Ben Roethlisberger, que voltou ao posto de titular dos Steelers após se recuperar de uma lesão no cotovelo direito, sofrida no ano passado. Big Ben foi aquecendo o braço durante a partida e terminou o duelo acertando 21/32 dos passes para 229 jardas e três touchdowns. A defesa de Pittsburgh conseguiu uma interceptação no 1º tempo, mas foi na segunda parte que ela dominou o ataque dos Giants, forçando outro turnover de Daniel Jones. Destaque também para o segundoanista Benny Snell Jr., que liderou o ataque terrestre e terminou com 113 jardas em 19 carregadas.

Daniel Jones está longe de ser uma unanimidade na NFL e hoje a sua irregularidade mostrou o porquê disso. O QB dos Giants terminou o jogo com 26-41, 279 jardas e 2 touchdowns, mas as duas interceptações sofridas por ele foram lamentáveis e custaram caro demais para a equipe. Saquon Barkley, estrela e principal jogador de New York, foi outro que esteve abaixo. Com uma linha ofensiva inoperante, o running back sofreu contra o ótimo front-seven dos Steelers e terminou o jogo com 15 corridas para míseras 6 jardas.

Veja também:

Giants abrem vantagem em vacilos, mas Steelers passam a frente 2 TDs de Big Ben

A primeira campanha dos Giants não rendeu, mas a equipe ganhou mais uma chance após Diontae Johnson dropar o primeiro punt da partida. New York, porém, titubeou e acabou se contentando apenas com um field goal de 21 jardas. Ainda no 1º quarto, os Steelers enfim conseguiram um drive sólido, de mais de seis minutos, e empataram em um chute de Chris Boswell.

O primeiro touchdown veio logo na sequência, após um erro da secundária dos Steelers. Os Giants não conseguiram converter uma 3ª para 12, mas Joe Haden cometeu interferência em Evan Engram e o ataque de New York seguiu em campo. No lance seguinte, Daniel Jones mandou uma bomba de 41 jardas e encontrou Darius Slayton dentro da end zone. Mas os Giants sofreram do próprio veneno instantes depois, quando Daniel Jones lançou uma interceptação nas mãos de T.J. Watt. Big Ben foi ao campo e precisou de 3 minutos e meio para conectar um TD com Juju Smith-Schuster. Boswell errou o extra point e o placar ficou em 10 a 9.

Apesar de campanhas ruins que resultaram em punts, as estrelas dos ataques apareceram bem em alguns momentos. Saquon Barkley terminou o primeiro tempo negativado em jardas terrestres, mas conseguiu uma linda recepção de 38 jardas. Smith-Schuster, por sua vez, demorou a ser acionado, mas anotou 1 TD e 5 recepções, uma delas crucial para a virada dos Steelers. Isso porque na sequência da jogada, após uma inusitada corrida de 11 jardas de Ben Roethlisberger, James Washington recebeu um passe no meio do campo, atropelou os adversários e colocou Pittsburgh na frente em East Rutherford: 16 a 10.


Confira aqui todos os resultados na Semana 1


Daniel Jones comete erro crasso, Pittsburgh cresce e despacha os Giants

Atrás no placar, o New York Giants deu todos os indícios de que viraria o jogo logo na primeira campanha do segundo tempo. Apresentando um ótimo nível, Daniel Jones acertou 9 de 11 passes, comandou uma campanha de 87 jardas e quase 9 minutos, mas falhou feio na hora decisiva. Já na beira da end zone, Jones tentou um passe inexplicável, contra o movimento do corpo e mandou a bola no colo de Cameron Heyward.

Mostrando estar bem recuperado da lesão no cotovelo direito, Ben Roethlisberger voltou ao gramado e trabalhou bem até parar na defesa do New York Giants. Mesmo assim, o ataque caminhou o suficiente para Chris Boswell disparar um chute de 36 jardas e ampliar a vantagem. Se os Giants falharam em uma campanha longa, Pittsburgh mostrou como se faz pouco tempo depois. Após 11 jogadas e 7 minutos, os Steelers caminharam 75 jardas até Big Ben encontrar de novo Juju na endzone e colocar 26 a 10 no placar.

O New York Giants já não está entre as melhores equipes da NFL, quando a defesa adversária consegue parar Saquon Barkley a situação fica ainda mais complicada. O running back dos Giants foi acionado 15 vezes, mas conseguiu apenas 6 jardas terrestres durante o jogo todo. New York ainda conseguiu diminuir o placar com um outro touchdown de Darius Slayton, mas um onside kick malsucedido na reta final sacramentou a vitória dos Steelers por 26 a 16 no MetLife Stadium.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no domingo 20 de setembro, às 14h (de Brasília). O Pittsburgh Steelers recebe o Denver Broncos no Heinz Field, já o New York Giants vai à Chicago enfrentar os Bears no Soldier Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários