Eagles surpreendem os 49ers na Califórnia e vencem a primeira em 2020

Defesa das Àguias forçou três turnovers cruciais (Reprodução/Eagles)

Após um início lamentável de 0-2-1, o Philadelphia Eagles sabia que o futuro na temporada 2020 estava em jogo no Sunday Night Football deste domingo (04) contra o San Francisco 49ers. Embora a qualidade do duelo tenha sido prejudicada pelo alto número de lesões dos dois lados, não faltou emoção até o último segundo. Na base da superação, os Eagles venceram o rival por 25 a 20 em pleno Levi’s Stadium e, de forma inacreditável, assumem a liderança da NFC East. O duelo foi válido pela semana 4 da NFL.

Mesmo com menos jardas totais do que o rival (267 a 417), os Eagles souberam capitalizar os três turnovers forçados pela defesa. Carson Wentz foi longe de ser aquele candidato a MVP de anos anteriores, mas deu conta do recado com um TD terrestre e um passe para touchdown crucial no último período. Apagada no começo da temporada, a defesa renasceu com um fumble forçado e duas interceptações – a última delas retornada para TD.

Do lado dos Niners, Nick Mullens foi o principal destaque – uma pena que de forma negativa: os três turnovers sofridos fizeram total diferença no resultado final. CJ Beathard o substituiu nos minutos finais e quase arquitetou uma virada, portanto, é possível que ele seja o novo titular caso Garoppolo siga fora. Apesar do revés, George Kittle foi o principal jogador da partida com incríveis 15 recepções, 183 jardas e um touchdown.

Veja também:

Ataques desfalcados decepcionam e Eagles saem na frente na 1ª etapa

O ‘Injury Bowl’ começou equilibrado – com ambos os lados mostrando dificuldades após as várias lesões que assolam os elencos.

Extremamente pressionado, após o pior começo de temporada da carreira, Carson Wentz teve um início de partida muito ruim na Califórnia: seu passe foi desviado e caiu no colo do defensor de San Francisco logo no primeiro drive. Para sorte do QB, San Francisco não capitalizou o turnover. O camisa 11 voltou a campo e logo se redimiu: liderou uma campanha de quatro minutos, abriu o placar com uma corrida de 11 jardas para touchdown e ainda converteu os dois pontos em um passe para Zach Ertz. 8 a 0 Eagles.

Mesmo sem Jimmy Garoppolo, o San Francisco 49ers se virava com o reserva Nick Mullens e apoiado no talento de George Kittle. Não demorou para San Francisco devolver na mesma moeda – em um touchdown maravilhoso de 38 jardas do calouro Brandon Aiyuk (inclusive saltando o oponente na frente da end zone). 8 a 7 para os visitantes.

O segundo período continuou com as defesas levando a melhor sobre os desfalcados ataques. Mullens até tentou colocar San Francisco na frente antes do intervalo, mas acabou sendo interceptado. Mesmo sem encantar, os Eagles foram para os vestiários vencendo por 8 a 7.


Confira aqui todos os resultados na Semana 4


Defesa força turnovers e Wentz garante a 1ª vitória de Philadelphia

San Francisco voltou com tudo na segunda etapa – apoiado nas chamadas sempre criativas de Kyle Shanahan. Não demorou para o time da casa assumir a ponta do placar: Mullens finalizou a campanha longa com um touchdown nas mãos de George Kittle. Philadelphia devolveu com um drive de mais de sete minutos, mas teve que se contentar com um field goal curto de Jake Elliott. 14 a 11 Niners.

O jogo seguia truncado – eis que a defesa dos Eagles finalmente apareceu na temporada 2020. Primeiro, Philly forçou um fumble no QB dos Niners e Wentz capitalizou o turnover com um passe maravilhoso de 42 jardas para o TD do desconhecido Travis Fulgham. Minutos depois, Alex Singleton agarrou um passe HORRÍVEL de Mullens e retornou para a outra end zone. 25 a 14 Eagles.

Shanahan logo colocou CJ Beathard como quarterback titular e ele quase liderou uma incrível virada nos minutos finais. San Francisco diminuiu a vantagem com um TD terrestre de Jerick McKinnon e ainda teve uma ‘Hail Mary’ de Beathard nos segundos finais, mas o passe não foi agarrado por ninguém do time da casa. Quem comemorou muito foi o torcedor dos Eagles – a primeira vitória na temporada 2020.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (11): os Eagles encaram os Steelers no Heinz Field às 14h e os Niners recebem o Miami Dolphins no Levi’s Stadium às 17h25.

Comentários