49ers batem os Rams em San Francisco e renascem dentro da NFC West

George Kittle anotando um dos touchdowns da partida (Reprodução/49ers)

Se você já estava rotulando o San Francisco 49ers como carta fora do baralho em 2020, é melhor rever os seus conceitos. Mesmo com as várias lesões que ainda assolam o elenco, o time deu uma resposta no horário nobre e venceu um confronto direto dentro da NFC West: triunfo por 24 a 16 contra o Los Angeles Rams no Levi’s Stadium. O Sunday Night Football foi válido pela semana 6 da temporada 2020 da NFL.

Após atuações bem abaixo nas semanas anteriores, o ataque dos Niners renasceu e dominou a posse de bola (37 minutos) e as jardas totais (390 contra 311). Após ser colocado no banco na semana passada, Jimmy Garoppolo deu a volta por cima em grande estilo: foram 23 de 33 passes completados para 268 jardas, três TDs e nenhuma interceptação. A defesa também apareceu diante do bom ataque de Sean McVay.

Se Jimmy-G foi bem, o mesmo não se pode dizer de Jared Goff: acertou apenas 19 de 38 passes tentados para 198 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Ao contrário de outras partidas, o jogo terrestre não encaixou e foi incapaz de tirar a pressão dos ombros de seu QB e abrir caminho para o play-action.

Veja também:

49ers dominam 1ª etapa e abrem boa vantagem

Após duas semanas muito abaixo do padrão de vice-campeão, o ataque do 49ers apareceu e dominou totalmente o primeiro período no Levi’s Stadium. Foram duas campanhas avassaladoras comandadas por Jimmy Garoppolo e dois touchdowns: conexão curta com Deebo Samuel e uma big play de 44 jardas de Jimmy-G com George Kittle em uma 4ª descida. 14 a 0 Niners.

Após um primeiro quarto apagado, o quarto melhor ataque em jardas da liga finalmente apareceu: campanha de cinco minutos e touchdown de Jared Goff para Robert Woods. O torcedor de LA mal teve tempo de comemorar, pois os Niners deram o troco logo na campanha seguinte: drive de 13 jogadas finalizado com touchdown de Garoppolo para Brandon Aiyuk. Dominante, San Francisco foi para os vestiários vencendo por 21 a 06.


Confira aqui todos os resultados na Semana 6


Defesa de San Francisco aparece e garante vitória na Califórnia

Após uma primeira etapa lamentável, o ataque dos Rams teve a primeira posse do segundo tempo e chegou próximo da end zone, mas teve que se contentar com um field goal do calouro Sloman. Jared Goff comandou outro bom drive minutos mais tarde e chegou a ficar duas jardinhas da linha de goal, mas saiu de campo zerado após lançar uma interceptação na quarta descida. 21 a 09 para os mandantes.

Embora a defesa estivesse fazendo um bom trabalho, o ataque de San Francisco pouco produziu na segunda etapa- foram quatro punts consecutivos. A única pontuação veio nos minutos finais – um field goal de Robbie Gould que colocou a diferença em 15 pontos no placar.

Goff até esboçou uma virada no finalzinho, após um lindo TD de 40 jardas com Reynolds, mas não conseguiu ter a bola de volta. O ataque de San Francisco conseguiu gastar o tempo restante no relógio e garantiu a boa vitória dentro do Levi’s Stadium.

Próximos jogos

Enquanto os 49ers voltam a campo no próximo domingo (25), às 17h25, contra o New England Patriots em Foxborough, os Rams fazem o Monday Night Football contra o Chicago Bears às 21h15 desta segunda-feira (26).

Comentários