Cairo Santos bate recorde e ajuda na vitória dos Bears contra os Panthers

A Semana 6 da NFL em 2020 teve brasileiro brilhando nas trincheiras americanas. O Carolina Panthers recebeu o Chicago Bears no Bank of America Stadium neste domingo (18) e conseguiu uma boa vitória fora de casa: 23 a 16. Boa parte da vitória pode ser colocada na conta de Cairo Santos: o kicker brasileiro acertou todos os cinco chutes que tentou – incluindo o mais longo da carreira (55 jardas).

Os números da vitória do Chicago Bears além da pontuação foram do QB Nick Foles que lançou 198 jardas, um TD (correndo e outro lançando), apesar de uma INT. O RB David Montgomery esteve com a bola 19 vezes na mão e também anotou um touchdown em 58 jardas corridas. Cairo Santos acertou os três FGs e dois extra-points da partida.

Enquanto isso, o quarterback Teddy Bridgewater mesmo lançando 216 jardas não alçou nenhum TD no jogo e ainda sofreu duas INT.  O WR D.J. Moore foi o seu alvo preferido com cinco recepções e 93 jardas conseguidas. O único TD marcado pela equipe foi nas mãos do running back Mike Davis que correu 52 jardas em  18 recepções no campo.

Veja também:

CAIRO SANTOS BATE RECORDE E BEARS NA FRENTE

O primeiro tempo tivemos um Bears dominante em um jogo com muitas vezes a defesa tendo vantagem sobre os ataques e grandes mudanças no placar no decorrer do tempo. À princípio, tivemos um recorde anotado: Cairo Santos foi chamado para o campo e acertou um chute de 55 jardas! Um recorde na careira do brasileiro que está na NFL desde 2014. Sendo que, essa é sua segunda passagem pela franquia de Chicago. Ante em 2017.

Ainda sim, antes mesmo do histórico FG do Cairo Santos, o QB Nick Foles, que tomou a titularidade para si, lançou um TD para sair ganhando o jogo com o TE Cole Kmet. Posteriormente, o K Joey Slye fez o Carolina Panthers sair do zero. Mas ‘Cairão da Massa’ como já falamos, fez história e antes do intervalo deixou o 13 a 6 no placar.


Confira aqui todos os resultados na Semana 6


CHICAGO BEARS ADMINISTRA VANTAGEM

Mesmo que fora de casa, os Panthers não demonstraram força ou nem um playbook que fosse capaz de superar a defesa forte dos Bears. Tanto que, o QB Teddy Bridgewater não conseguiu lançar nenhum TD na partida e ainda foi interceptado em duas oportunidades: S Tashaun Gipson e DE DeAndre Houston-Carson foram seus algozes.

Depois de uma campanha com quase cinco minutos no relógio, Nick Foles não lançou, mas, sim, correu para um TD em favor dos Bears e deixou coisas ainda mais difíceis para uma possível virada dos mandantes.

Com muito tempo de jogo, o Carolina Panthers chegou a ameaçar uma reação com o RB Mike Davis que correu para o único TD conseguido nas trincheiras. Contudo, não foram além disso. Ainda deu tempo para dois FGs. Um para cada lado e terminar o jogo em 23 a 16.

PRÓXIMOS JOGOS

O Chicago Bears fará o ‘Monday Night Football’ contra o Los Angeles Rams, às 21h15 (Brasília), no Hollywood Park Stadium, fora de casa. Já os Panthers voltam para campo contra New Orleans Saints, às 14h (Brasília), no Superdome, no domingo (25).

Tags: , , , , , , , , ,

Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

Mais notícias