Com Qbs coadjuvantes, Helaire brilha e garante vitória dos Chiefs sobre os Bills

Por 19 outubro, 2020
Edwards-Helaire foi o grande nome da vitória dos Chiefs (Reprodução/Chiefs)

Clyde Edwards-Helaire deu um show, e o Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills por 26 a 17 no Bills Stadium, em duelo válido pela semana 6. Quem imaginava que as equipes protagonizariam um show de big plays e passes maravilhosos nesta segunda-feira se enganou. Sob forte chuva, os quarterbacks não tiveram as melhores condições para jogar e o duelo mudou de panorama.

Como na primeira partida da temporada, quando venceu o Houston Texans, o Kansas City Chiefs apostou em ter Patrick Mahomes gerenciando um esquema ofensivo mais predicado no jogo terrestre. Em exibição cirúrgica, Mahomes terminou o duelo com 225 jardas, 21/26 nos passes e 2 touchdowns. O verdadeiro destaque da partida foi Clyde Edwards-Helaire. Justamente na semana em que os Chiefs anunciaram a contratação de Le’Veon Bell, o calouro deu um show. Foram 26 carregadas para 161 jardas, média de 6,2 jardas por corrida.

Pela segunda semana seguida, Josh Allen deixou a desejar. A forte chuva limitou os passes longos, principal característica do QB, que acabou de destacando mais quando saiu do pocket para resolver com as próprias pernas. Allen terminou o duelo acertando 14 de 27 passes para 122 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação. Buffalo também tentou usar mais o jogo terrestre, devido as condições climáticas, mas David Singletary não conseguiu a partida que se espera dele, foram apenas 32 jardas para o running back.  

Veja também:

Defesas prevalecem no começo e no fim, mas estrelas brilham no ‘recheio’ do 1º tempo

Sob a forte chuva que caia em Nova York, Buffalo Bills e Kansas City Chiefs começaram o duelo em uma velocidade abaixo daquela que estão acostumados. Além do clima, as defesas pareceram estar muito mais equilibradas do que na semana anterior, quando as duas equipes foram derrotadas em partidas com muitos pontos. Josh Allen, por exemplo, só acertou seu primeiro passe na segunda campanha ofensiva de Buffalo, que terminou com um field goal de 48 jardas por Tyler Bass, abrindo o placar no Bills Stadium.

A pontuação empolgou ambos os times e o jogo melhorou a partir dali. Logo na sequência, Clyde Edwards-Helaire apareceu com uma corrida de 31 jardas, que abriu o primeiro drive dos Chiefs que terminaria na endzone. Conexão de 11 jardas de Mahomes para Kelce, e Kansas City virando o placar para 7 a 3. Buffalo não deixou barato e respondeu no mesmo estilo, exceção para a duração de quase 7 minutos da campanha. O destino, porém, também foi o alvo favorito do quarterback, desta vez passe de 4 jardas de Josh Allen para Stefon Diggs.

Aproveitando o embalo, os Chiefs voltaram a campo e também engataram um drive longo. De novo usando muito bem o running back Edwards-Helaire, o ataque caminhou bem e pontuou em outro TD de Travis Kelce. Foi o 90º passe para touchdown de Patrick Mahomes em seu 37º jogo, quebrando o recorde de Dan Marino (40º). Mas, o brilho do primeiro tempo fico por aí. Primeiro, Harrison Butker errou o extra point e deixou 13 a 10 no placar. Depois, Kelce sofreu um fumble na reta final, que Buffalo não conseguiu capitalizar. Bass errou um chute de 52 jardas e desperdiçou a chance do empate.


Confira aqui todos os resultados na Semana 6


Chiefs ‘destroem’ relógio e sacramentam vitória com interceptação no fim

Como na primeira metade, as campanhas iniciais terminaram em punt, até o ataque de Kansas City resolver morar em campo. Por quase 8 minutos, Mahomes comandou bem os Chiefs até a redzone. Em uma 3ª para 4, o camisa 15 ainda protagonizou uma linda jogada, ao escapar pela esquerda da linha, dar um giro sobre a defesa e quase conseguir o first down. Andy Reid arriscou a quarta descida e Darrel Williams romperam o plano de gol com uma corrida de 13 jardas.

Sem conseguir se encontrar ofensivamente, Buffalo devolveu a bola rapidamente para o adversário. Os Chiefs, então, aproveitaram para queimar bastante relógio com o seu ataque. Acionando o calouro CEH em 6 de 10 jogadas, Kansas City caminhou bem em campo e ampliou com um field goal de 37 jardas de Harrison Butker. Perdendo por 23 a 10, os Bills precisavam de um touchdown rapidamente para voltar ao jogo e conseguiram. Com Josh Allen enfim soltando o braço, os donos da casa entraram na endzone com um passe de 8 jardas para Cole Beasley e o placar ficou em 23 a 17.

Em vantagem no placar, o Kansas City Chiefs voltou ao ataque para garantir a vitória. Desta vez, Buffalo resolveu lotar o box para parar as corridas do adversário e conseguiram. Porém, só forçaram uma 4ª descida depois de ceder duas conversões de 3ª descidas e viram os Chiefs queimar muito o cronometro. Harrison Butker ainda anotou um field goal de 30 jardas e ampliou o placar. Josh Allen ainda tentou operar uma missão praticamente impossível, mas foi interceptado por Daniel Sorensen, e os Chiefs venceram fora de casa por 26 a 17.

Próximos jogos

Na semana 7, as equipes voltam a jogar no próximo domingo (25 de outubro). Em East Rutherford, o Buffalo Bills visita o vizinho New York Jets no MetLife Stadium, às 14h (de Brasília), em um duelo dentro da AFC Leste. Continuando a sequência de jogos fora de casa, o Kansas City Chiefs vai ao Colorado para enfrentar o Denver Broncos, às 17h25, no Empower Field at Mile High.

Tags: , , , , , , ,

Jornalista com passagem pela ESPN Brasil e apaixonado por futebol americano, Andrei Paternostro é repórter do Endzone Brasil

Mais notícias