Foles vence Brady outra vez! Bears batem os Bucs com chute de Cairo Santos no fim

Cairo Santos deu a vitória aos Bears no fim (Reprodução/Bears)

Três anos após a derrota no Super Bowl 52, o destino voltou a colocar Tom Brady no caminho de Nick Foles. Embora os times sejam diferentes, Brady agora no Tampa Bay Buccaneers e Foles no Chicago Bears, o resultado foi o mesmo: o camisa 9 apareceu nos momentos decisivos e posicionou nosso Cairo Santos para chutar o field goal da vitória nos minutos finais: triunfo por 20 a 17 no Thursday Night Football desta quinta-feira (08) no Soldier Field, em Illinois.

Mesmo com menos jardas totais que o rival, 339 a 243, os Bears souberam aproveitar melhor as chances que tiveram. Muito disso é mérito do QB Nick Foles – que acabou o jogo com 30 de 42 passes completos para 243 jardas, um touchdown e uma interceptação. Cairo Santos, o nosso ‘Zica das Bicudas’, também foi destaque em uma noite perfeita acertando dois extra points e dois field goals – incluindo o decisivo nos minutos finais.

Do outro lado, Tom Brady teve números bem parecidos com os de Foles: 25 de 41 passes completos, 253 jardas e um touchdown. Entretanto, ele não conseguiu posicionar seu kicker para o chute da vitória no último minuto – onde parece, por incrível que pareça, ter contato errado o número de descidas que faltavam no momento mais decisivo da partida. Ronald Jones também foi destaque com 106 jardas terrestres.

Veja também:

Bucs abrem vantagem, mas Bears viram no finalzinho da 1ª etapa

Apesar de jogar longe de casa, o Tampa Bay começou com tudo no Soldier Field: campanha de cinco minutos e field goal de 39 jardas de Ryan Succop. Minutos depois, a defesa dos Bucs interceptou Nick Foles e Tom Brady não perdoou: transformou o turnover em touchdown com um passe dentro da end zone para Mike Evans. 10 a 0 para os visitantes.

Tampa teve mais uma campanha longa no início do segundo quarto, mas novamente teve que se contentar com os três pontos de Succop. Brady não estava em uma noite brilhante, mas dava conta do recado.

Mesmo perdendo por 13 pontos, o Chicago mostrou um poder de reação incrível antes do intervalo. Acredite se quiser: os Bears anotaram dois touchdowns e viraram o jogo em apenas 1:12! Primeiro, David Montgomery mergulhou na end zone. Depois, foi a vez de Foles capitalizar um turnover, um fumble dos Bucs, transformando a roubada de bola em um touchdown para Jimmy Graham colocar seu time na frente pela primeira vez. Os Bears foram para os vestiários vencendo por 14 a 13.


Confira aqui todos os resultados na Semana 5


Foles brilha nos minutos finais e Cairo Santos garante vitória com field goal no fim

A segunda etapa foi bastante truncada – com ambas as linhas ofensivas sofrendo com o pass-rush do oponente. Mesmo incomodado no pocket, Brady conseguiu posicionar Succop para um field goal que daria a vantagem. Chicago logo deu o troco no final terceiro período: drive de sete minutos e field goal de 47 jardas do nosso Cairo Santos para colocar o time da casa novamente na frente: 17 a 16.

Brady voltou ao campo e até flertou com o touchdown no começo do último período, mas teve que se contentar com um field goal curto de Succop. Foles recebeu a bola de volta com pouco mais de dois minutos no relógio e arquitetou um belo drive: acertou bons passes e posicionou o kicker brasileiro para um certeiro chute de 38 jardas a 1:17 do fim.

Quantas vezes você já viu este filme: Tom Brady recebe a bola de volta no minuto final e posiciona seu kicker para o chute da vitória? Infelizmente para a torcida dos Bucs, não foi o que aconteceu. Aparentemente, o GOAT contou as descidas errado e arriscou um passe difícil na quarta descida, que foi incompleto, achando que ainda estava na terceira. Os gigantes também erram! Nick Foles ajoelhou no campo e sacramentou o importante triunfo no Soldier Field!

Próximos jogos

Enquanto os Bears estão de bye e folgam na semana 6, os Buccaneers voltam a campo dia 18 de outubro, às 17h25, em um jogaço no Raymond James Stadium contra o Green Bay Packers.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários