Brady brilha, defesa amassa Rodgers e Bucs derrubam invencibilidade dos Packers

Tom Bady comandou vitória dos Bucs na Flórida (Reprodução/Buccaneers)

Após um começo de temporada instável, o Tampa Bay Buccaneers parece estar se consolidando com um dos candidatos ao título em 2020. A equipe deu um bom recado aos demais neste domingo (18) atropelando o Green Bay Packers – equipe que ainda estava invicta no início da semana 6. A defesa de Tampa não deixou Aaron Rodgers respirar e o ataque deslanchou: 38 a 10 no Raymond James Stadium, na Flórida.

Quem esperava um duelo equilibrado caiu do cavalo: Tampa Bay assumiu o controle da partida no segundo período e dominou o rival em seus domínios. A defesa incrível e dominou o melhor ataque em pontos da liga: foram apenas 201 jardas totais para Green Bay. Tom Brady não teve números espetaculares (166 jardas, dois TDs e nenhuma INT), mas apareceu nos momentos decisivos e deu segurança para Ronald Jones dominar pelo chão: 113 jardas e dois touchdowns.

Do outro lado, a torcida ficou se perguntando onde o melhor ataque em pontos da liga estava: o jogo terrestre não encaixou e Aaron Rodgers sofreu com o forte pass-rush dos Bucs: foram 16 de 35 passes tentados para 160 jardas, nenhum TD e as duas primeiras interceptações em 2020 – além de quatro sacks.

Veja também:

Green Bay sai na frente, mas Bucs logo dominam a partida

Apesar do resultado final, foi os Packers que largaram na frente no Raymond James Stadium. Green Bay dominou a posse de bola do primeiro período e logo abriu 10 a 0: um field goal de Mason Crosby e um touchdown terrestre de Aaron Jones – em um drive e 11 jogadas liderado por Rodgers.

O panorama da partida mudou totalmente a partir de um turnover – o primeiro dos Packers em 2020. Aaron Rodgers lançou uma interceptação nada usual e a defesa de Tampa retornou para touchdown! Minutos depois, A-Rod foi interceptado novamente e Ronald Jones transformou a roubada de bola em mais um touchdown. Virada dos Bucs: 14 a 10.

Green Bay sentiu o golpe e o ataque de Tampa não perdoou: foram mais dois touchdowns antes do intervalo. Tom Brady dominou a defesa dos Packers e lançou dois touchdowns consecutivos – nas mãos do calouro Johnson e na clássica conexão com Rob Gronkowski. Dominante, Tampa foi para os vestiários vencendo por 28 a 10.


Confira aqui todos os resultados na Semana 6


Defesa amassa Rodgers e garante vitória de Tampa Bay

Tampa teve a primeira posse de bola da segunda etapa e logo ampliou a vantagem – com um field goal de 50 jardas de Ryan Succop. Enquanto isso, Aaron Rodgers continuava sofrendo: o jogo terrestre não encaixava e o pass-rush continuava o assombrando – foram quatro sacks ao longo do confronto.

O golpe final veio ainda no final do terceiro período – um touchdown terrestre de Jones. Com 28 pontos de vantagem, Tampa administrou a vantagem e até utilizou o QB reserva Blaine Gabbert nos minutos finais. Vitória maiúscula dos Bucs na Califórnia!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25): os Packers visitam os Texans às 14h no NRG Stadium e os Bucs fazem o Sunday Night Football contra o Las Vegas Raiders no Allegiant Stadium às 21h20.

Comentários