Papéis se invertem, Carr ofusca Mahomes e Raiders derrubam a invencibilidade dos Chiefs

Demorou quase um ano, mas enfim caiu a invencibilidade de 13 jogos do Kansas City Chiefs. Neste domingo, 11 de outubro, os Chiefs receberam o Las Vegas Raiders e foram surpreendidos por uma exibição de gala do rival de divisão. Em um jogo impressionante, Las Vegas usou de muita pressão para segurar Patrick Mahomes e vencer por 40 a 32 no Arrowhead Stadium. Foi a primeira vitória dos Raiders sobre Kansas City na “era Mahomes”.

Depois de duas derrotas consecutivas, para Patriots e Bills, os Raiders conseguiram se recuperar da forma mais improvável. Contra o atual campeão do Super Bowl, Derek Carr atuou em seu maior nível e liderou o time a uma vitória fundamental. O camisa 4 terminou o duelo com 347 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação. Além do ataque, o pass-rush de Las Vegas pressionou muito Patrick Mahomes e tirou o QB de sua zona de conforto. Uma atuação maiúscula para derrubar um gênio.

Assim como contra os Patriots na semana 4, Mahomes não conseguiu mostrar todo o brilho que estamos acostumados a ver. Mesmo assim, o quarterback dos Chiefs terminou o duelo com 340 jardas, 2 touchdowns e também uma interceptação. O jogo terrestre não entrou com Clyde Edwards-Helaire, e o ataque ficou muito previsível com Travis Kelce sendo a válvula de escape. A defesa chegou a conseguir um turnover, mas a secundária foi queimada várias vezes por lindos passes de Derek Carr.

Veja também:

Big plays impressionantes e festival de touchdowns marcam o 1º tempo

O primeiro tempo foi um verdadeiro “tiroteio” entre as duas equipes, algo que já vimos no passado recente deste clássico. Após um punt dos Chiefs no drive inicial, os Raiders deram início ao show e tiraram o zero do placar com um field goal de 38 jardas, anotado por Daniel Carlson. Kansas City, então, tratou logo de dar a resposta em dose tripla. Primeiro, Mahomes comandou uma campanha sólida de quase 5 minutos, que terminou com ele correndo para a endzone. Na sequência, Derek Carr foi interceptado por Bashaund Breeland, e os Chiefs precisaram de apenas quatro jogadas para ampliar o marcador com uma corrida de Tyreek Hill.

Embora o cenário se apresentasse favorável a uma arrancada dos Chiefs, os Raiders não permitiram que isso acontecesse. Em uma campanha curta, o quarterback de Las Vegas acertou um lindo passe de 59 jardas para Nelson Agholor, belo touchdown de Carr. Mahomes, porém, não ficou por baixo e também conseguiu uma linda big play no drive seguinte, conexão de 37 jardas com Hill que colocou o time dentro da redzone. Sammy Watkins, que sairia lesionado momentos depois, foi acionado pelo QB de Kansas City e o placar ficou em 21 a 10.

Novamente, o time de Jon Gruden mostrou porque é uma das ótimas surpresas desta temporada. Usando bem o jogo terrestre, com uma corrida de 43 jardas de Booker, os Raiders avançaram ao campo de ataque e diminuíram a desvantagem com um TD de Darren Waller. Após forçar outro punt dos Chiefs, o ataque de Las Vegas voltou ao campo e precisou de 1 minuto e meio para virar o jogo. Derek Carr mandou uma bomba de 72 jardas e encontrou Henry Ruggs III na endzone, 24 a 21.

O jogo estava realmente “lá e cá”. Na campanha seguinte, em uma 3ª para 15, Mahomes também mostrou todo seu talento ao conectar um lindo passe para Travis Kelce. Os Chiefs chegaram a entrar na endzone com Clyde Edwards-Helaire, mas uma interferência ofensiva de Kelce anulou o TD, e os Chiefs tiveram que se contentar com um field goal de Butker para 32 jardas. 24 a 24 no intervalo.


Confira aqui todos os resultados na Semana 5


Defesa dos Raiders para Mahomes, e Derek Carr lidera Las Vegas à vitória

Após um festival de pontuações nos primeiros 30 minutos, o segundo tempo foi de um jogo completamente diferente. Os touchdowns deram lugar para uma sequência de punts para ambas as equipes, até que Las Vegas engatou uma campanha importantíssima. Com Derek Carr conduzindo de forma eficiente o time, o ataque dos Raiders ficou 8 minutos em campo e voltou a pontuar com uma corrida de 7 jardas de Josh Jacobs. Carlson errou o extra point, e o placar ficou em 30 a 24.

Não só pela vantagem conquistada, o drive foi importante também para queimar o relógio e manter Patrick Mahomes frustrado na sideline. Os Chiefs tentaram se recuperar logo, mas o pass-rush dos Raiders, que apareceu muito bem durante o jogo todo, conquistou um sack com Maxx Crosby e forçou um punt do rival. Na sequência, Las Vegas não conseguiu ficar tanto tempo com a posse de bola, mas anotou mais um field goal com Carlson e ampliou o marcador.

Atrás por duas posses de bola, os Chiefs precisavam de toda a genialidade de Patrick Mahomes para buscar o placar. Mas até as grandes estrelas tem seus dias de menos inspiração. Muito pressionado pela defesa dos Raiders, Mahomes mostrou estar muito incomodado e cometeu um erro capital. Em uma 4ª para 7, o camisa 15 tentou um passe profundo para Kelce e foi interceptado por Jeff Heath, que retornou até a beira da endzone. Os Raiders aproveitaram o turnover e anotaram outro TD com Jacobs, 40 a 24.

Vivendo um dia atípico para a sua carreira, Mahomes voltou ao campo para tentar realizar um milagre. Rapidamente, em um minuto e meio, o ataque dos Chiefs caminhou até a redzone e entrou no plano de gol com um passe de 7 jardas para Kelce. Mahomes conectou outro lançamento para Williams, e Kansas City conseguiu uma conversão de 2 pontos, deixando o jogo em uma posse de bola. Porém, o dia era mesmo dos Raiders. Primeiro com Josh Jacobs e depois com um QB sneak de Derek Carr, Las Vegas conseguiu dois first downs e ajoelhou duas vezes para vencer o jogo no Arrowhead Stadium.

Próximos jogos

Na semana 6, o Kansas City Chiefs volta a campo contra o Buffalo Bills, às 18h (de Brasília), da próxima segunda-feira. O duelo estava programado para esta quinta-feira, mas foi adiado por conta de problemas envolvendo a Covid-19. O Las Vegas Raiders, por sua vez, estará de folga e só retorna no dia 25 de outubro, quando enfrenta o Tampa Bay Buccaneers no Sunday Night Football, às 21h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários