Packers batem os Falcons em outra atuação de gala de Aaron Rodgers em 2020

Aaron Rodgers deu mais um show no Monday Night Football (Reprodução/Packers)

Após chegar em 2020 sob a desconfiança de alguns, o Green Bay Packers vem fazendo um começo de temporada impecável: uma das únicas quatro equipes que venceram os quatro primeiros jogos do ano. Dominante dos dois lados da bola oval, o time não tomou conhecimento do Atlanta Falcons e venceu o Monday Night Football da semana 4 sem sustos: 30 a 16 no Lambeau Field nesta segunda-feira (05), em Wisconsin.

Mesmo com desfalques no corpo de recebedores, Aaron Rodgers foi simplesmente impecável: acertou 27 de 33 passes, 327 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação – um rating quase perfeito de 147,5. A defesa também foi bem e não deu muita chance ao bom ataque de Atlanta.

Do outro lado, Matt Ryan não teve números ruins (28/39 e 285 jardas), mas falhou na hora de ser decisivo – o QB não lançou um touchdown sequer. A defesa, que já havia implodido nas últimas semanas, não foi capaz de dar a volta por cima e, pelo menos, complicar a vida de A-Rod.

Veja também:

Packers dominam 1ª etapa e logo abrem vantagem

Como já era esperado nas prévias do duelo, o ataque do Green Bay Packers começou com tudo – explorando as fragilidades da defesa de Atlanta. Não demorou para o time entrar pela primeira vez na end zone – na conexão de Aaron Rodgers com o RB Aaron Jones. Atlanta respondeu com uma campanha gigantesca de 20 jogadas no final do primeiro período, mas teve que se contentar com um field goal de Koo. 7 a 3 Packers.

Aos poucos, Green Bay foi engrenando ofensivamente – apoiado no talento da dupla de Aarons – o Rodgers e o Jones. O time da casa foi infinitamente superior e não deu qualquer chance para os Falcons no segundo período. Em grande fase, A-Rod demoliu a secundária dos Falcons com mais dois touchdowns antes do intervalo – ambos para o TE Robert Tonyan. Com muito tranquilidade, os Packers foram para os vestiários vencendo por 20 a 03.


Confira aqui todos os resultados na Semana 4


Rodgers domina defesa de Atlanta e garante vitória de Green Bay

Mesmo longe dos melhores dias, muito pela nova lesão de Julio Jones, Matt Ryan cresceu no começo da segunda etapa e ajudou a colocar o time de volta na partida: o QB posicionou o ataque na red zone e Todd Gurley anotou o primeiro touchdown de Atlanta na partida. A torcida mal conseguiu se animar, pois Green Bay logo deu um banho de água fria respondendo com um TD logo em seguida – conexão de Rodgers com quem? Sim, novamente Tonyan! 27 a 09 para os mandantes.

Atlanta mais uma vez diminuiu a vantagem no começo do último período e encostou no placar – outra vez com um touchdown terrestre de Gurley. O time que geralmente leva viradas tentou arquitetar uma reviravolta, mas a boa defesa dos Packers não deixou. No ataque, Green Bay conseguiu administrar o relógio e matou o confronto com um field goal de Mason Crosby. Com muita classe, os Packers venceram sem sustos e permanecem invictos em 2020.

Próximos jogos

Enquanto os Packers folgam e ficam de bye na semana 5, os Falcons voltam a campo no próximo domingo (11), às 14h, contra o rival Carolina Panthers no Mercedes-Benz Stadium.

Comentários