Wilson brilha no fim, Seahawks viram contra os Vikings e seguem invictos

Wilson comandou mais uma virada no CenturyLink Field (Reprodução/Seahawks)

A rodada de domingo da semana 5 terminou com um jogaço no Sunday Night Football – digno de duas grandes equipes no horário nobre. O Minnesota Vikings bem que tentou, chegou a flertar com a vitória, mas do outro lado estava o provável MVP da temporada até o momento. Mostrando uma frieza assustadora, Russell Wilson apareceu nos minutos finais e virou o duelo no CenturyLink Field – garantindo a vitória por 27 a 26 contra o Minnesota Vikings e a invencibilidade dos Seahawks em 2020 (5-0).

Após uma primeira etapa bem abaixo, Wilson reagiu e foi o monstro de sempre no segundo tempo: foram 20 de 32 passes completos, 217 jardas e três touchdowns – incluindo o que deu a vitória no minuto final da partida. A defesa mais uma vez deixou a desejar, mas apareceu muito bem em uma 4ª descida decisiva que devolveu a bola para RW3 em tempo de virar a partida.

Apesar do revés, os Vikings tiveram uma boa apresentação – com mais tempo de posse e jardas totais do que o rival. Mesmo sem Dalvin Cook, que saiu machucado, Minnesota teve várias chances de deixar o estádio com a vitória. A defesa foi muito bem na primeira etapa e Kirk Cousins teve um desempenho decente: 249 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Veja também:

Minnesota controla o relógio e abre vantagem na 1ª etapa

Embora o duelo acontecesse no CenturyLink Field, quem começou com tudo no Sunday Night Football foi o Minnesota Vikings. Apoiado no forte jogo terrestre, os visitantes logo abriram uma boa vantagem ainda no primeiro quarto: um touchdown terrestre de Dalvin Cook e um field goal de 52 jardas de Dan Bailey. 10 a 0 Vikes.

Minnesota fez um trabalho excelente gastando o relógio e mantendo Russell Wilson sentadinho no banco de reservas. Quando esteve no campo, o camisa 3 não foi bem: um dos melhores ataques da liga em 2020 teve apenas 18 jogadas e nenhum pontinho anotado na primeira etapa! Os Vikings logo aumentaram a vantagem, com um field goal de 46 jardas de Bailey, e foram para os vestiários vencendo por 13 a 0 em Washington.


Confira aqui todos os resultados na Semana 5


Seahawks reagem, Vikings dão o troco e Wilson garante vitória no último minuto

A bronca do técnico Pete Carroll no intervalo deve ter sido boa, pois os Seahawks voltaram com uma ‘pegada’ completamente diferente na segunda etapa. Acredite se quiser: foram 21 pontos anotados em sete minutos!

Tudo começou com o talento de Wilson: conexão de 19 jardas para o touchdown Will Dissly. Minutos depois, a defesa de Seattle forçou turnovers, uma interceptação e um fumble de Cousins, e o ataque transformou em dois touchdowns: passe de Wilson para Dk Metcalf e uma corrida incrível de 29 jardas em que Chris Carson parou apenas dentro da end zone. 21 a 13 Seattle!

Após um apagão no início do terceiro período, o ataque dos Vikings voltou com tudo: Kirk Cousins distribuiu muito bem a bola e trabalhou o relógio com ótimos passes. Foram 26 jogadas em duas campanhas e dois passes para touchdown do QB – ambos nas mãos de Adam Thielen. Mais uma virada: 26 a 21 Minnesota.

Os Vikings tiveram a grande chance de matar o jogo no último quarto, mas o ataque não conseguiu capitalizar uma interceptação de Russell Wilson. O camisa 3 recebeu a bola com 1:57 para o fim e foi mágico: acertou lindos passes, inclusive em 4ª descidas, e finalizou o drive de 13 jogadas com um passe perfeito para o touchdown de Metcalf nos segundos finais. Um gênio! A defesa de Seattle se impôs nos segundos finais e sacramentou a vitória suada no CenturyLink Field.

Próximos jogos

Enquanto os Seahawks estão de bye e folgam na semana 6, o Minnesota Vikings recebe o Atlanta Falcons às 14h deste domingo (18) no US Bank Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários