Com show de Claypool, Steelers batem os Eagles e têm melhor começo em 41 anos

O calouro Claypool anotou quatro touchdowns (Reprodução/Steelers)

Após um 2019 sofrendo sem seu quarterback, o Pittsburgh Steelers segue perfeito em 2020: a equipe voltou a vencer neste domingo (11) e sacramenta o melhor começo de temporada (4-0) desde 1979 – ano em que conquistou o Super Bowl. A vítima da vez foi o valente Philadelphia Eagles que, mesmo bastante desfalcado, vendeu caro a derrota por 38 a 29 no Heinz Field – duelo válido pela semana 5 da NFL.

Embora Ben Roethlisberger tenha registrado bons números, 27 de 34, 239 jardas, três TDs e nenhuma interceptação, o grande destaque do “Pensilvânia Bowl” foi Chase Claypool: o calouro foi o primeiro da história da liga a computar três touchdowns terrestres e um aéreo em uma única partida. A defesa também apareceu nos momentos decisivos e fez da vida de Carson Wentz um inferno com cinco sacks.

Apesar do revés, vale ressaltar que os Eagles fizeram um bom jogo, dentro das circunstâncias, e mostraram uma boa melhora em relação aos jogos anteriores. Carson Wentz teve que se virar com os recebedores alternativos e até foi bem: 258 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Mais uma vez o calouro desconhecido Travis Fulgham foi o destaque ofensivo com 152 jardas e um touchdown. Já a defesa deixou a desejar em alguns momentos – especialmente a secundária.

Veja também:

Steelers largam na frente na 1ª etapa equilibrada

Após um início truncado, os pontos começaram a aparecer no Heinz Field! Os Steelers logo abriram o placar com uma corrida dinâmica do WR Chase Claypool, mas os Eagles logo responderam com um touchdown incrível de 72 jardas de Miles Sanders. Pittsburgh voltou a assumir a ponta do placar com um passe de Ben Roethlisberger para o segundo TD do calouro Claypool, e Philly voltou a empatar com um mergulho de Sanders até a end zone. 14 a 14 na Pensilvânia.

O ataque dos Steelers seguia castigando a defesa das Águias – principalmente nos passes de Roethlisberger. O time da casa voltou a assumir a ponta do placar antes do intervalo – com um field goal de 41 jardas de Chris Boswell. Em uma tarde bem mais feliz do que em semanas anteriores, Carson Wentz até acertou bons passes, mas não teve tempo de posicionar seu kicker para o field goal do empate. Pittsburgh foi para os vestiários vencendo por 17 a 14.


Confira aqui todos os resultados na Semana 5


Eagles reagem, mas Pittsburgh mata o jogo com show do calouro Claypool

Os Steelers voltaram com tudo no início da segunda etapa e logo abriram uma confortável vantagem na Pensilvânia. Primeiro, Big Ben conectou um lindo passe para Claypool – terceiro dele na partida! Depois, a defesa interceptou Wentz e James Conner transformou o turnover em mais sete pontos no placar. 31 a 14 Pittsburgh.

Apesar de toda dificuldade e do caminhão de desfalques, o Philadelphia Eagles não se entregou e voltou para a partida ainda no terceiro período. Mesmo sem a grande maioria dos alvos, Carson Wentz mostrou poder de reação e logo diminuiu a vantagem para apenas dois pontos com dois passes para touchdown – conxexões com Greg Ward e Travis Fulgham, respectivamente. 31 a 29 para o time da casa.

Philly teve a grande chance de, pelo menos, empatar o jogo após a defesa forçar um fumble, mas Jake Elliott errou o difícil field goal de 57 jardas. Pittsburgh recebeu a bola de volta e flertou com mais um fumble nos minutos finais, entretanto, a arbitragem voltou atrás na decisão em uma chamada bem questionável. A bola voltou para Big Ben e ele não perdoou: encontrou Claypool para o QUARTO touchdown do calouro na partida!

Os Eagles até tentaram responder, mas o pass-rush implacável de Pittsburgh não deu qualquer chance para Wentz tentar alguma coisa. Pressionado, o QB forçou o passe e acabou interceptado – turnover que sacramentou o melhor começo de temporada dos Steelers desde 1979!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18), às 14h, contra equipes da AFC North: os Eagles recebem os Ravens no Lincoln Financial Field e os Steelers fazem o clássico contra os Browns no Heinz Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários