Brady Brilha, Buccaneers dominam os Panthers e se recuperam na temporada

Após ser completamente atropelado pelo rival Saints na semana passada, muitos começaram a questionar a real força do Tampa Bay Buccaneers. A equipe soube dar a volta por cima e foi muito bem neste domingo (15): a equipe sobrou na segunda etapa e venceu o competitivo Carolina Panthers por 46 a 23 nem pleno Bank of America Stadium, em Charlotte. O duelo foi válido pela semana 10 da NFL.

Após um primeiro tempo bem equilibrado, os Bucs brilharam na segunda etapa e amassaram o rival: a defesa forçou turnovers e o ataque dominou o rival. Tom Brady se redimiu do desastre da semana passada em grande estilo: 28 de 39 passes completos, 341 jardas, três TDs e nenhuma interceptação. Ronald Jones também brilhou com 192 jardas terrestres – incluindo um TD maravilhoso de 98 jardas.

Do outro lado, Teddy Bridgewater até fez um bom trabalho na primeira etapa, mas sofreu demais com o pass-rush dos Bucs na etapa final. Sem Christian McCaffrey, a equipe sofreu muito pelo chão e não conseguiu estabelecer o jogo corrido.

Como fica?

Enquanto os Bucs sobem para 7-3 e encostam novamente nos Saints, os Panthers estacionam na lanterna da NFC South com 3-7.

Veja também:

Primeira etapa equilibrada em Charlotte

A primeira campanha dos Bucs foi desastrosa: Ronald Jones sofreu um fumble logo no segundo snap. Teddy Bridgewater aproveitou a boa posição de campo e não perdoou: conexão curta para o touchdown de Chris Thompson. Tom Brady recebeu a bola de volta e devolveu na mesma moeda: conexão curta para o TD de Cameron Brate. 7 a 7.

O primeiro quarto seguiu em ritmo frenético com mais duas pontuações. Primeiro, Bridgewater, em grande início de partida, lançou o segundo touchdown dele na partida – conexão de 24 jardas com DJ More. Tom Brady arquitetou uma campanha incrível de quase sete minutos, mas teve que se contentar com um field goal curto de Ruan Succop. 14 a 10 Carolina.

Mesmo sem a presença de Christian McCaffrey, os Panthers seguiram castigando e abriram uma vantagem ainda maior – com um field goal do jovem Slye. Uma posse de bola atrás no marcador, os Bucs foram buscar o touchdown do empate antes do intervalo – conexão de Brady com Mike Evans. O equilibrado primeiro tempo terminou em um empate de 17 a 17 em Charlotte.


Confira aqui todos os resultados da semana 10


Bucs atropelam na 2ª etapa e vencem sem sustos

Se a primeira etapa foi bem parelha, no segundo tempo apenas uma equipe jogou: os Buccaneers. Foram 16 pontos consecutivos no terceiro período: três field goals de Succopp e um MARAVILHOSO touuchdown de 98 jardas de Ronald Jones – se redimindo daquele fumble no começo do duelo. Já Carolina sofria para brecar o ataque dos Bucs e ainda entregou a bola ao adversário duas vezes: uma interceptação de Bridgewater e um turnover on downs. Lavada de Tampa: 32 a 17.

O QB do Carolina não desistiu e voltou a encostar no placar, com um touchdown terrestre no começo do último quarto, mas Tom Brady não deu qualquer chance de reação ao rival. O camisa 12 aniquilou o rival com mais 14 pontos seguidos: o seu famoso QB sneak para dentro da end zone e uma conexão maravilhosa e familiar com Rob Gronkowski. Grande vitória de Tampa Bay fora de casa!

Próximos Jogos

Enquanto os Panthers voltam a campo no próximo domingo (22), às 15h, contra os Lions em Charlotte, os Bucs fazem o Monday Night Football contra os Rams às 21h20 na Flórida.

Comentários