Chiefs batem Bucs e Mahomes empata duelo particular contra Brady

Por 29 novembro, 2020
Chiefs-Buccaneers-Semana12-2020

Em um dos duelos mais esperados não só deste domingo (29), mas como de toda a temporada, o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes superou, com dificuldades, o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady pelo placar de 27 a 24. O jogo foi realizado no Raymond James Stadium, casa dos Bucs. Este foi o segundo triunfo de Mahomes contra Brady na NFL – empatando o duelo entre os dois quarterbacks com duas vitórias de cada lado.

Sem sombra de dúvidas, o grande destaque do jogo vai para a fenomenal dupla de Pat Mahomes e Tyreek Hill, que decimaram a secundária de Tampa Bay na primeira etapa e foram cruciais para o resultado positivo de Kansas City. No duelo, Mahomes completou 37 de 49 passes para 462 jardas e três touchdowns. Esses três TDs foram para Hill, que teve 13 recepções e 269 jardas e foi o principal alvo do ex-MVP no jogo.

Do outro lado, Tom Brady teve uma performance inconsistente, como vem se tornando costume nos jogos recentes. Após mais da metade da partida ‘abaixo da média’, TB12 ligou o modo turbo no quarto final e quase buscou a virada. No total, ele completou 27 de 41 passes para 345 jardas, 3 TDs e 2 INTs.

Como fica?

Os Chiefs chegam a 10-1 e lideram, com muita folga a AFC Oeste no momento. Já os Bucs estacionam em 7-5 e seguem em 2º na NFC Sul – bem atrás do New Orleans Saints (9-2).

Veja também:

Mahomes e Hill comandam show dos Chiefs no primeiro tempo

A primeira campanha da partida já deixaria bem claro para a defesa dos Bucs que a tarefa que estava por vir seria das mais duras. Com diversos ganhos longos de Tyreek Hill pelo ar, os Chiefs saíram apenas com três pontos, através de um field goal de Harrison Butker. Sem problemas para os visitantes que, após uma ‘troca de punts’, aumentariam sua vantagem. Em apenas uma jogada, Patrick Mahomes encontrou Hill livre e ele correu por todo o campo para um belo touchdown de 75 jardas.

Ainda no primeiro quarto, em nova posse ofensiva, Hill bailou, brincou e humilhou a defesa de Tampa Bay, com um lindo TD de 44 jardas. Após driblar com facilidade dois defensores, o camisa 10 ainda parou na linha do gol e deu um ‘mortal’ pra trás para entrar na end zone. Ao final do período, Tyreek tinha 7 recepções para absurdas 203 jardas, além de dois touchdowns.

No segundo quarto, a defesa dos Bucs finalmente realizou ajustes e conseguiu causar um fumble de Mahomes. Buscando voltar no jogo, Tom Brady finalmente apareceu, mostrando ser capaz de realizar grandes jogadas também. Ele comandou um belo drive que contou com um grande ganho de Gronk e foi finalizado por um TD aéreo de 37 jardas, recebido pelo ótimo Ronald Jones. Finalizando o primeiro tempo, Butker converteu outro chute curto e levou os Chiefs para o vestiário com uma vantagem de 20 a 7.



Confira aqui todos os resultados da semana 12

Brady lidera reação no último quarto, mas Bucs não conseguem a virada

O segundo tempo começou com pontuação dos Buccaneers, através de um chute curto do kicker Ryan Succop, que diminuiu a desvantagem da equipe para 10 pontos. Rapidamente, os Chiefs responderam da forma como fizeram durante todo o encontro. Lá estava ele novamente, Tyreek Hill, para receber um belo passe de 20 jardas e anotar seu terceiro touchdown na noite. Posteriormente, Brady lançou interceptações em duas campanhas seguintes, porém os Chiefs não conseguiram capitalizar com os turnovers.

No início do período final, os Bucs demonstraram sinais de vida. Em uma conversão de 4ª descida, Brady soltou uma bomba para Mike Evans na end zone, deixando a diferença no placar novamente em 10 pontos. Novamente, a conexão Brady-Evans colocou Tampa Bay de vez no jogo, após uma rápida e longa campanha da equipe culminar em outro touchdown recebido do camisa 13.

Porém, uma última parada defensiva ainda era necessária. E a defesa dos Bucs, que foi tão bem durante todo o segundo tempo, falhou. Mahomes converteu um 3rd down para ele, o inferno da secundária adversária, Tyreek Hill, que caiu dentro de campo, decidindo o jogo. No lance seguinte o camisa 15 apenas ajoelhou na bola e correu para o abraço. Final de jogo, Chiefs 27, Buccaneers 24.

Próximos jogos

Enquanto os Bucs ficam de bye e folgam na semana 13, os Chiefs recebem o Denver Broncos no Sunday Night Football no Arrowhead Stadium às 22h20 no próximo domingo (06).

Tags: , , , , , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias