Chiefs se vingam dos Raiders em vitória com brilho de Mahomes no fim

O Sunday Night Football da semana 11 foi espetacular – digno de um duelo quente de duas boas equipes da AFC West. Após cair diante do Las Vegas Raiders na semana 5, o Kansas City Chiefs entrou no Allegiant Stadium com muita intensidade e conseguiu sua vingança: vitória sofrida por 35 a 31 na noite deste domingo (22) em Nevada. Apesar do revés, os Raiders fizeram um grande jogo e quase ‘varreram’ o atual campeão em 2020.

Embora os Chiefs tenham ficado na frente do placar por poucos minutos, o time deixou a casa do rival com a vitória na bagagem. Muito do triunfo deve ser colocado na conta de Patrick Mahomes: o QB arquitetou um drive épico nos minutos finais e deu a vitória com um touchdown a 28 segundo do fim. A todo, foram 34 de 45 passes completados para 348 jardas, dois TDs e uma interceptação. A dupla Travis Kelce e Tyreek Hill também foi destaque passando das 100 jardas.

Apesar do revés, os Raiders fizeram mais um ótimo jogo contra o forte rival e quase deixaram o gramado com a vitória. A defesa conseguiu colocar pressão em Mahomes em boa parte do duelo e Derek Carr foi quase impecável: 23 de 31 passes completos para 275 jardas, três TDs e uma interceptação já no desespero nos segundos finais.

Como fica?

O triunfo coloca levam os Chiefs a 9-1 – mais líderes do que nunca da AFC West. Já os Raiders estacionam em 6-4, mas ainda estão muito vivos na briga por Wild Card.

Veja também:

Raiders largam na frente em uma 1ª etapa com muitos pontos

O duelo começou eletrizante em Las Vegas: as cinco primeiras campanhas da partida tiveram alguma pontuação! Jogando em casa, os Raiders entraram com tudo e logo abriram o placar com um touchdown terrestre de Josh Jacobs. Mahomes deu o troco imediatamente: drive de sete minutos finalizado com um passe para o TD de Tyreek Hill. 7 a 7 em Nevada.

O bombardeio seguiu no segundo período. Muito à vontade, Derek Carr seguiu encontrando espaços e logo voltou à ponta do placar – com uma conexão de 17 jardas para Nelson Agholor (que desta vez agarrou a bola). A resposta dos Chiefs mais uma vez foi imediata – com um mergulho do calouro Clyde Edwards-Helaire dentro da end zone.

Las Vegas seguiu dominando a defesa de Kansas City com um drive de quase sete minutos, mas tiveram que se contentar com um field goal curto de Daniel Carlson. Pat Mahomes tentou colocar seu time novamente na frente do placar antes do intervalo, e chegou muito perto, mas acabou lançando uma interceptação próxima da end zone. Assim, os Raiders foram para o intervalo vencendo por 17 a 14.


Confira aqui todos os resultados da semana 11


Carr mantém os Raiders no páreo, mas Mahomes garante a vitória dos Chiefs no fim

Apesar de muito pressionado, assim como no 1º duelo, Mahomes brilhou e arquitetou uma campanha de oito minutos no começo do segundo tempo – que Edwards-Helaire finalizou com um TD terrestre. O grande problema para os Chiefs chamava-se Derek Carr: o QB fazia um jogo impecável e logo devolveu na mesma moeda – em conexão curta com Darren Waller. Las Vegas mais uma vez na frente no final do terceiro período: 24 a 21.

Após um punt para cada lado, Kansas City voltou a aparecer no começo do último quarto: Mahomes acertou bons passes e Le’Veon Bell finalizou o drive com um touchdown terrestre. Carr recebeu a bola com cinco minutos no relógio e mais uma vez foi muito bem: gastou relógio e mais uma vez colocou os Raiders na frente – com uma conexão curta com o veteraníssimo Jason Witten!

Jogo decidido? Não quando do outro lado está um certo camisa 15. Mesmo com 1:25 no cronômetro, Patrick Mahomes acertou passes maravilhosos e foi buscar o touchdown da vitória na clássica conexão com Travis Kelce! Mais uma virada em Nevada! Derek Carr teve 28 segundos para tentar um milagre, mas acabou sendo interceptado logo no primeiro passe tentado. Os Chiefs ajoelharam na bola e garantiram a vitória gigante em Las Vegas!

Tags: , , , , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias