De virada, Steelers superam Ravens em jogaço e seguem invictos em 2020

A promessa de um grande jogo se concretizou neste domingo (01) em Maryland: Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens fizeram um grande duelo – digno do tamanho das duas equipes e de uma das maiores rivalidades da NFL atual. Após várias reviravoltas, Pittsburgh arquitetou uma virada no fim superou seu grande rival pelo placar de 28 a 24 no M&T Bank Stadium.

Do lado vencedor, Ben Roethlisberger teve uma performance mediana, mas apareceu de forma crucial nos grandes momentos do jogo. No total, o veterano completou 21 de 32 passes para 182 jardas e dois touchdowns. Já a defesa foi crucial no triunfo forçando quatro turnovers do ataque rival.

Pelos Ravens, Lamar Jackson até conseguiu uma boa produção de jardas, porém cometeu turnovers que custaram a sua equipe no placar final. O MVP da última temporada acertou apenas 13 de 28 passes para 208 jardas, dois TDs e duas interceptações, além de somar 65 jardas terrestres.

Como fica?

Com o triunfo, os Steelers tomaram uma confortável liderança no topo da AFC Norte e mantiveram sua campanha invicta na temporada. Os Ravens sofreram sua segunda derrota em 2020, mas seguem com a segunda colocação na divisão.

Veja também:

Ravens saem atrás, mas viram e dominam primeira etapa

A partida começou de forma desastrosa para a equipe da casa. Logo de cara, Lamar Jackson foi interceptado por Robert Spillane, que carregou a bola oval para a end zone, anotando assim a primeira pontuação do jogo. Novamente com a posse de bola, Jackson compensou seu erro, liderando uma boa campanha que terminou com um TD de Myles Boykin, empatando o encontro.

O duelo foi se tornando cada vez mais físico com o passar do tempo, com ambos ataques sofrendo para produzir e cometendo turnovers. Então, na metade do segundo quarto, o camisa 8 dos Ravens conduziu outra boa campanha, que foi finalizada com um touchdown terrestre de Gus Edwards, virando a partida. Antes do final do primeiro tempo, Justin Tucker ainda somou mais três pontos para dos donos da casa, deixando o placar em 17 a 7 para Baltimore.


Confira aqui todos os resultados da semana 8


Steelers reagem e Big Ben lidera virada decisiva no segundo tempo

Após iniciar a segunda etapa com um punt, os Steelers logo trataram de recuperar a posse de bola com outra interceptação pra cima do QB dos Ravens. Com um campo curto pela frente, Ben Roethlisberger encontrou o tight end Eric Ebron para um TD de 18 jardas, rapidamente colocando Pittsburgh na cola de Baltimore no placar.

Na sequência, os visitantes seguiriam com o bom momento na partida, pontuando novamente após longa campanha com um TD terrestre de James Conner, que deu a virada momentânea aos Steelers. Os donos da casa responderam logo, com um bom drive finalizado em touchdown através de uma conexão curta entre Lamar Jackson e Marquise Brown.

Mais uma vez, Big Ben conduziu uma bela campanha, que decidiria o duelo. Após boas conexões aéreas e cerca de cinco minutos gastos no relógio, o camisa 7 encontrou o novato Chase Claypool na endzone, virando o placar do jogo pela última vez. Os Ravens até se aproximaram de uma possível virada, porém um fumble de Jackson anulou um bom drive da equipe, que não voltou a pontuar na partida. Placar final, Steelers 28, Ravens 24.

Próximos Jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (08) em jogos fora de casa: os Ravens encaram os Colts no Lucas Oil Stadium às 15h e os Steelers visitam o Dallas Cowboys no Texas às 18h25.

Comentários