Defesa domina, Rams batem os Seahawks e embolam de vez a NFC West

O confronto direto dentro da disputada NFC West neste domingo (15) prometia demais: o encontro do ataque do Seattle Seahawks, o melhor da NFL, contra a defesa do Los Angeles Rams – a segunda melhor da liga. Russell Wilson bem que tentou, mas não foi páreo para Aaron Donald e companhia. No fim das contas, os Rams bateram o rival por 23 a 16 no SoFi Stadium e embolaram de vez a melhor divisão da NFL em 2020.

A defesa de Los Angeles foi muito competente e limitou o forte ataque de Seattle a apenas 16 pontos e 333 jardas totais. O grupo também forçou três turnovers de Wilson que foram fundamentais no triunfo na Califórnia. Jared Goff foi foi mais uma vez eficiente, mas todos os três touchdowns da equipe foram anotados por seus running backs.

Do outro lado, pouca coisa funcionou nos Seahawks. Principal nome da equipe, Russell Wilson teve mais uma tarde muito ruim – pela primeira vez em 11 jogos ele deixou o campo sem lançar nenhum touchdown. As duas interceptações e o fumble sofrido também complicaram a vida de sua equipe. A defesa seguiu deixando a desejar cedendo 389 jardas – 283 delas pelo ar.

Como fica?

Com a vitória dos Rams, as duas equipes empataram em termos de campanha dentro da AFC West – com campanhas de 6-3.

Veja também:

Rams saem na frente no SoFi Stadium

Como já era esperado, inclusive na nossa prévia da partida, o ataque dos Rams começou a partida levando a melhor – pontuando nas duas primeiras campanhas. Jared Goff castigou a secundária de Seattle e L.A. e anotou dez pontos: um field goal curto de Kyle Forbath e um touchdown terrestre de Henderson. O bom ataque de Seahawks descontou em sua primeira campanha na partida – com uma corrida de 13 jardas deo desconhecido Collins até a end zone. 10 a 7 Los Angeles.

O segundo período foi mais parelho – com ambas as equipes cometendo erros: Goff sofreu um fumble, mas Russell Wilson devolveu o presente lançando uma interceptação logo em seguida. O equilíbrio apareceu até nos pontos: os Rams anotaram mais um touchdown terrestre, desta vez com Brown, e Seattle devolveu com dois field goals de Jason Myers. Apesar das pontuações dos visitantes, Los Angeles foi para os vestiários vencendo por 17 a 13.


Confira aqui todos os resultados da semana 10


Defesa de L.A. aparece e garante vitória

O ataque dos Rams seguiu castigando no começo da segunda etapa: campanha de quase sete minutos e o terceiro touchdown terrestre da equipe na partida – o segundo de Brown. Já o ataque de Seattle sofria demais diante de uma das melhores defesas da liga: Wilson até esboçou uma reação no final do terceiro período, mas acabou sofrendo um fumble e perdendo a posse da bola. 23 a 13 Rams.

O roteiro se repetiu no começo do último período: Wilson caminhou bem no campo, mas ‘espalhou a farofa’ com uma interceptação. Embora Los Angeles não tenha mais pontuado, o ataque conseguiu gastar um pouco de relógio com o jogo terrestre. Seattle até conseguiu um field goal no fim, mas não conseguiu recuperar o onside kick que daria uma mínima chance de empate. Grande vitória dos Rams na Califórnia!

Próximos Jogos

Enquanto os Seahawks voltam a campo já nesta quinta-feira (19), no Thursday Night Football contra o rival Cardinals no CenturyLink Field, os Rams visitam os Buccaneers no Monday Night Football às 22h20 contra os Buccaneers na Flórida.

Comentários