Defesa para Lamar, Patriots batem Ravens e renascem na temporada 2020

Após amargar a pior fase em duas décadas, muitas pessoas já descartavam o New England Patriots da disputa dentro da AFC. A equipe de Bill Belichick precisava de uma vitória de impacto pata voltar ao páreo – e ela veio neste domingo (15) no Sunday Night Football da semana 10. Sob um temporal que castigou o Gillette Stadium, a defesa dos Pats parou Lamar Jackson e companhia e a equipe venceu por 23 a 17 em Foxborough.

Com um ataque modesto, os Patriots sabiam que precisavam brilhar na defesa para vencer – e foi o que aconteceu: Bill Belichick ‘levantou o muro’ e brecou o melhor jogo terrestre da liga até então. Longe de ser brilhante, ainda mais no meio do temporal que castigava o estádio, New England teve sucesso com passes curtos de Cam Newton e uma grande atuação de Damien Harris: foram 120 jardas terrestres do RB.

Do outro lado, fica o gosto amargo de perder para um time então ‘desacreditado’ e ainda ver uma sequência gigantesca anotando, pelo menos, 20 pontos ir para o espaço. Resumindo: nada deu certo para os Ravens neste domingo. O forte jogo terrestre teve apenas 115 jardas e Lamar Jackson não conseguiu vencer o jogo com o braço em meio ao ‘toró’ que caía na Nova Inglaterra.

Como fica?

Os Ravens estacionam na AFC North com 6-3 e os Patriots renascem na AFC East com 4-5 – três jogos atrás do líder Buffalo Bills.

Veja também:

Patriots lagam na frente em duelo com muita chuva em Foxborough

Com uma chuva intensa e fortes ventos em Foxborough, era óbvio que as duas equipes começariam focadas em correr com a bola e estabelecer o jogo terrestre. Foi assim que Baltimore chegou próximo da end zone e matou a campanha de oito minutos com um passe curto de Lamar Jackson para Willie Snead. Cam Newton surpreendeu e respondeu na mesma moeda logo em seguida – com uma conexão curta com Rex Burkhead. Foi o primeiro TD de passe dos Pats desde a semana 4!

Os Ravens seguiram com a mesma estratégia, mas o jogo corrido já não funcionava mais como no início. O time visitante chegou próximo da end zone novamente, mas teve que se contenta com um field goal curto. Os Pats receberam a bola de volta e assumiram a ponta do placar em uma jogada bem engraçadinha de Bill Belichick: Jakobi Meyers recebeu a bola de Newton e conectou um lindo touchdown de 24 jardas com Burkhead novamente.

Lamar Jackson tentou responder logo de cara, mas a defesa dos Pats apareceu e interceptou o MVP da última temporada. Com leve superioridade, os Patriots foram para os vestiários vencendo por 13 a 10.


Confira aqui todos os resultados da semana 10


New England breca ataque terrestre de Baltimore e vencem em meio a temporal

New England voltou com tudo para a segunda etapa e logo ampliou o marcador: campanha rápida e eficaz – finalizada com o 67º touchdown terrestre da carreira de Cam Newton. Baltimore tentou dar o troco, mas nesta altura a chuva e os ventos começavam a piorar ainda mais. Os Ravens arriscaram uma 4ª descida, se deram mal, e New England transformou o turnover em um field goal de Nick Folk – colocando a diferença em 13 pontos.

Os Ravens não desistiram e logo arquitetaram uma linda campanha de mais de seis minutos – finalizada com mais um touchdown de Jackson para Snead. 23 a 17 no fim do terceiro período.

A diferença era de apenas seis pontos, mas era muito difícil tentar anotar pontos com o temporal que caía em Foxborough: foram cinco punts consecutivos somando as duas equipes. Baltimore bem que tentou correr, mas os Patriots levantaram o muro e garantiram a vitória importantíssima neste domingo em casa!

Comentários