Josh Allen brilha e Bills dominam os Seahawks em Buffalo

Por 8 novembro, 2020 , ,

Como já era esperado, Buffalo Bills e Seattle Seahawks fizeram um dos grandes jogos deste domingo (08) na semana 9 da NFL. Seattle bem que tentou, mas os Bills dominaram o duelo do começo ao fim: a defesa forçou turnovers, Josh Allen jogou muito bem – vitória por 44 a 34 no New Era Field, em Nova York. O duelo foi válido pela semana 9 da NFL.

Embora as equipes tenham computado quase que o mesmo número de jardas totais (420 Bills e 419 Seahawks), o fiel da balança foram os turnovers: a defesa de Buffalo forçou dois fumbles e duas interceptações de Russell Wilson. Josh Allen também foi muito bem e teve um dos melhores jogos da carreira: acertou 31 de 38 passes, 415 jardas, três TDs e nenhuma interceptação.

Do outro lado, Seattle segue deixando a desejar no setor defensivo: foi a primeira vez que a equipe levou 44 ou mais pontos desde 2009. Apesar dos turnovers, Wilson até foi bem (28 de 41 para 390 jardas e dois TDs), mas teve muito pouca ajuda do jogo terrestre contra uma equipe que mostra problemas pelo chão.

Como fica?

Buffalo chega a 7-2 e tem o melhor começo de temporada desde 1993. Já Seattle estabiliza no 6-2 e perde a melhor campanha da NFC para o Green Bay Packers.

Veja também:

Bills atropelam os Seahawks na 1ª etapa

Nem o mais fanático torcedor dos Seahawks imaginava um primeiro quarto tão ruim da equipe no New Era Field: o time foi totalmente dominado e levou 17 pontos consecutivos. Josh Allen começou pegando fogo e destruiu a secundária de Seattle com touchdowns nas duas primeiras campanhas – passes para McKenzie e Tyler Kroft. Minutos depois, Russell Wilson teve um bom drive, mas ‘espalhou a farofa’ lançando uma interceptação dentro da end zone. Buffalo transformou o turnover em um field goal de T. Bass. 17 a 0 Buffalo.

Determinado a consertar seu erro inicial, Wilson comandou um bom drive no começo do segundo quarto e anotou os primeiros pontos de sua equipe com um mergulho dentro da end zone. O problema era que o rival Allen seguia doutrinando a secundária de Seattle e descontou na semana seguinte – com um touchdown curto para Davis. 24 a 07.

Seattle teve outra boa campanha no intervalo, mas foi obrigado a se contentar com um field goal de 45 jardas de Jason Myers. Allen ainda conseguiu posicionar seu kicker para um chute de 61 jardas antes do estouro do cronômetro, mas Bass errou o alvo. Mesmo assim, Buffalo foi para o intervalo vencendo de forma confortável por 24 a 10.


Confira aqui todos os resultados da semana 9


Seattle esboça reação, mas turnovers de Wilson determinam derrota

Os Seahawks mal voltaram dos vestiários e já sofreram um turnover: fumble de Russell Wilson que Buffalo transfomou em mais um field goal de Bass. Mais uma vez atrás por 17 pontos, Seattle não se entregou e reagiu ainda no terceiro período com dez pontos consecutivos: um touchdown terrestre de Dallas e mais um field goal de Myers. 27 a 20 Buffalo.

Mais uma vez os Bills não deram qualquer chance de reação para o rival: o time da casa respondeu com mais 14 pontos consecutivos. Primeiro, Zach Moss coroou mais um bom jogo com um mergulho dentro da end zone. Minutos depois, Wilson sofreu sua segunda interceptação da tarde e o próprio Allen transformou a roubada de bola em touchdown. 41 a 20 Bills.

A missão dos Seahawks era muito difícil: o time perdia por 21 pontos a nove minutos do fim. Wilson até diminuiu a vantagem com um lindo touchdown de 55 jardas com Moore, mas voltou a cometer erros: sofreu o segundo fumble – quarto turnover dele na partida. Bass transformou a roubada de bola em três pontos e praticamente matou o jogo. Russ até conectou mais um touchdown no ‘garbage time’ com DK Metcalf, mas ficou nisso. Grande vitória de Buffalo contra um grande time da NFC!

Próximos Jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15) em duelos fora de casa: os Bills encaram os Cardinals no Arizona às 18h e os Seahawks visitam o Los Angeles Rams no SoFi Stadium às 18h25.

Tags: , , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias