Packers atropelam os Bears e caminham para o título da NFC Norte

packers-bears-semana12-2020

A surra que muitos previam no Sunday Night Football da semana 12 aconteceu: o Green Bay Packers confirmou o favoritismo e não tomou conhecimento do Chicago Bears neste domingo (29) – vitória tranquila por 41 a 25 dentro do Lambeau Field. Com o triunfo diante do rival, Green Bay dá um passo importante para o título da NFC Norte – três vitórias na frente dos rivais Vikings e Bears com cinco rodadas restantes. O embate foi válido pela semana 12 da NFL em Wisconsin.

Green Bay foi amplamente superior e dominou o rival do primeiro ao último snap. A defesa forçou turnovers e o ataque brilhou sob a batuta de Aaron Rodgers. O camisa 12 teve mais uma atuação incrível e deve sim ser colocado na mesma prateleira de Mahomes e Wilson como candidatos ao MVP. A-Rod acertou 21 de 29 passes para 211 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação – um rating de 132,3.

Se Rodgers foi genial, Mitch Trubisky foi totalmente o oposto no Lambeau Field. Apesar dos números decentes no geral, 242 jardas e três TDs, muito foi conseguido já quando o duelo estava decidido – no famoso ‘garbage time’. As duas interceptações do QB foram cruciais na derrota – ambas capitalizadas em touchdowns pelo ataque de Green Bay. O RB David Montgomery até passou das 100 jardas terrestres, explorando a fragilidade do rival, mas não foi um fator determinante na partida.

Como fica?

Como dito acima, Green Bay chega a 8-3 e abre boa vantagem na corrida pelo título da NFC Norte – três vitórias na frente de Bears e Vikings (ambos com 5-6).

Veja também:

Green Bay atropela na 1ª etapa com show de Aaron Rodgers

O ataque de Green Bay começou pegando fogo no gelado Lambeau Field e logo tratou de abrir uma confortável vantagem. Aaron Rodgers dominou o relógio e lançou touchdowns nas duas primeiras campanhas da equipe – conexões com Davante Adams e D. Lewis. Os Bears tentaram pagar na mesma moeda, mas tiveram que se contentar com um field goal curto do nosso grande Cairo Santos. 13 a 3 Packers.

Após um primeiro quarto até decente, Mitch Trubisky espalhou totalmente a farofa no segundo período e praticamente entregou o jogo ao rival com dois turnovers decisivos – ambos se tornaram touchdowns. Primeiro, ele lançou uma interceptação bizarra e Aaron Rodgers transformou em sete pontos com um TD nas mãos de Allen Lazard. Depois, o QB de Chicago sofreu um fumble que a defesa dos Packers retornou para touchdown. Não perca a conta: 27 a 3 Packers.

Mesmo atordoado após os erros, Trubisky conseguiu colocar a cabeça no ligar e diminuir o prejuízo nos minutos finais do primeiro tempo – com um passe para Allen Robinson dentro da end zone. Mesmo assim os Packers foram para os vestiários com uma confortável vantagem de 27 a 10.


Confira aqui todos os resultados da semana 12


Packers matam o jogo capitalizando outra interceptação de Trubisky

Após um início de segunda etaá truncado, veio o golpe final no coração do torcedor dos Bears: outra interceptação de Trubisky. Claro que A-Rod capitalizou o turnover – com um passe maravilhoso de 39 jardas para o touchdown de R. Tonyan. Green Bay aproveitou o adversário entregue para matar de vez o duelo na campanha seguinte – com um TD terrestre de Jamal Williams. Surra em Wisconsin: 41 a 10.

Com o jogo ganho, os Packers tiraram o pé no último período e Trubisky se aproveitou para inflar seus números no famoso ‘garbage time’. O QB lançou dois passes para TD, o segundo para Robinson e outro para David Montgomery, mas nada que aliviasse a surra. Green Bay ajoelhou na bola e garantiu a grande vitória diante do rival!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (06) dentro dos seus domínios: os Packers recebem os Eagles no Lambeau Field às 18h25 e os Bears encaram os Lions às 15h no Soldier Field.

Tags: , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias