Tua supera Herbert no ‘Rookie Bowl’ e Dolphins engatam 5ª vitória seguida

Quem conseguirá parar o Miami Dolphins? A sensacional sequência de vitórias da equipe continuou neste domingo (15) – com um triunfo convincente pra cima do Los Angelers Chargers por 29 a 21 no Hard Rock Stadium. Muitos (inclusive este que vos fala) aguardavam uma explosão ofensiva no “Rookie Bowl” entre Tua Tagovailoa e Justin Herbert, mas o que se viu foi uma performance super equilibrada de Miami contra um time de Los Angeles bastante apático. O duelo foi válido pela semana 10 da NFL na Flórida.

Pelos Dolphins, o destaque da partida poderia ficar para todo o grupo defensivo, que foi extremamente sólido e eficaz durante todo o encontro. Porém falaremos do ‘homem do momento’, o novato Tua Tagovailoa – que não brilhou, mas teve números equilibrados e foi muito eficiente, completando 15 de 25 passes para 169 jardas e dois touchdowns.

Do outro lado, Justin Herbert teve possivelmente sua pior partida da carreira. Com dificuldades para mover a bola e encontrar seus alvos (principalmente Keenan Allen, totalmente apagado no duelo), o camisa 10 completou 20 de 32 passes para 187 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de somar um TD terrestre.

Como fica?

Enquanto os Dolphins chegam a 6-3 e encostam de vez no Buffalo Bills na AFC East, os Chargers seguem na rabeira da AFC West com 2-7.

Veja também:

Tua faz o ‘suficiente’ e Dolphins controlam toda a primeira etapa

O jogo não poderia ter começado de forma pior para os Chargers. Na primeira posse, um punt bloqueado devolveu a bola para Miami na linha de 1 jarda. Já na jogada seguinte, o novato Salvon Ahmed penetrou a end zone e abriu o placar da partida. Na sequência, os Dolphins ampliaram sua vantagem após uma ótima campanha de 88 jardas e mais de sete minutos, finalizada com um passe de 3 jardas de Tua Tagovailoa para Jakeem Grant.

Finalmente, os Chargers descontaram no segundo quarto. Após um fumble na red zone em um snap mal feito para Tua, Justin Herbert conseguiu comandar sua primeira boa campanha no jogo, que culminou em um touchdown terrestre do camisa 10 em uma situação de 4th and goal. Ainda houve tempo para Jason Sanders acertar um chute de 50 jardas, levando Miami para o vestiário com uma confortável vantagem de 10 pontos (17 a 7).


Confira aqui todos os resultados da semana 10


Herbert esboça reação, mas Dolphins administram a vantagem

Ao contrário do tempo anterior, Los Angeles começou a segunda etapa de forma positiva. Herbert comandou outra boa campanha e com um passe curto para Hunter Henry, conquistou o segundo TD dos visitantes no jogo, diminuindo a vantagem dos Dolphins para apenas três pontos. Após isso, Sanders chutou mais um field goal. O que viria a seguir seria um belo ‘balde d’água fria’ nas costas dos Chargers. Buscando a virada, Herbert foi interceptado por Xavien Howard.

Miami aproveitou a oportunidade instantaneamente, com uma conexão entre Tua e o TE Durham Smythe, deixando a diferença do placar em duas posses de bola (26 a 14). Daí em diante, os Dolphins apenas administraram sua vantagem, com ótima performance defensiva e efetividade na queima do relógio. O kicker Sanders ainda conectou em mais um FG, enquanto Herbert passou outro TD, desta vez para o apagado Keenan Allen, mas já era tarde demais. Final de jogo, Dolphins 29, Chargers 21.

Próximos Jogos

Na semana 11, os Dolphins buscarão seguir sua grande sequência de triunfos, visitando o Denver Broncos. Os Chargers, por sua vez, tentarão voltar a vencer contra o péssimo New York Jets, em casa. Ambos os jogos serão no domingo (22) às 18h05 de Brasília.

Comentários