Chiefs levam susto, mas batem os Dolphins e conquistam a AFC West

Chiefs-Dolphins-semana14-2020

O atual campeão da NFL deu mais um passo rumo ao bicampeonato na tarde deste domingo (13). O Kansas City Chiefs não teve vida fácil contra o Miami Dolphins, mas voltou da Flórida com uma importante vitória por 33 a 27 no Hard Rock Stadium – palco onde o time venceu o Super Bowl 54 há alguns meses. Com o triunfo, os Chiefs garantem o título da AFC Oeste com três semanas de antecipação. O duelo foi válido pela semana 14 da NFL.

Falando dos números, os Chiefs tiveram mais um jogo sólido: 33 pontos e 448 jardas totais. Agora, vale ressaltar que o ataque teve um jogo atípico – especialmente Patrick Mahomes. O QB até teve 393 jardas e dois TDs, mas lançou três interceptações! Para se ter uma ideia de como isso é atípico, o camis 15 teve apenas duas INTs somando todos os primeiros 12 jogos da temporada.

Apesar da derrota, os Dolphins deixaram o campo de cabeça erguida. Primeiro, a boa defesa forçou quatro turnovers no principal candidato ao título. Depois, o time foi buscar uma desvantagem de 20 pontos no terceiro período e conseguiu baixar para uma posse de bola nos minutos finais. Sem jogo terrestre para ajudar, Tua Tagovailoa teve que soltar o braço e até foi bem:28 de 48 para 316 jardas, dois TDs e uma interceptação.

Como fica?

Enquanto os Chiefs chegam a 12-1, conquistam a AFC West e dá passo importante para conquistar o seed 1 da sua conferência, os Dolphins estacionam em 8-5, mas seguem muito vivos na briga por playoffs.

Veja também:

Dolphins começam bem, mas Kansas City reage

O começo de jogo foi para animar o torcedor dos Dolphins. A defesa de Miami interceptou Patrick Mahomes duas vezes no primeiro período e o time abriu 10 a 0: field goal de Jason Sanders e touchdown de Tua Tagovailoa para Mike Gesicki.

Após um início lento, os Chiefs foram se encontrando na partida e, no melhor estilo do atual campeão, viraram o jogo antes do intervalo. Foram dois touchdowns: uma corrida longa de Tyreek Hill até a end zone e outro na conexão de Mahomes com Travis Kelce – o segundo capitalizando uma interceptação de Tua. No fim, Kansas City foi para os vestiários vencendo por 14 a 10.


Confira aqui todos os resultados da semana 14


Chiefs sofrem, mas garantem vitória na Flórida

Kansas City voltou com tudo para a segunda etapa e em poucos minutos praticamente matou o confronto na Flórida. Primeiro, Mahomes lançou um lindo touchdown de 44 jardas na velocidade de Tyreek Hill. Depois, o wide receiver castigou novamente em um retorno incrível de punt de 67 jardas até a end zone. 28 a 10 para os visitantes.

O último quarto começou com um safety dos Chiefs – colocando a diferença em 20 pontos. Ao invés de aceitar a derrota, Miami reagiu e colocou a diferenã em apenas uma posse de bola com dois touchdowns de Tagovailoa – um na conexão com Gesicki e outro correndo com a bola. O torcedor até começou a sonhar, mas os Chiefs cortatam qualquer chance de reação com um field goal a poucos minutos do fim. Mahomes ajoelhou na bola e garantiu a importante vitória fora de casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20): os Dolphins recebem os Patriots na Flórida às 15h e os Chiefs fazem um jogaço contra o New Orleans Saints, na Louisiana, às 18h25.

Comentários