Chiefs sofrem, mas vencem os Broncos e se classificam aos playoffs

chiefs-broncos-nfl-semana13

O Sunday Night Football da semana 13 trouxe um duelo decisivo para os rivais da AFC Oeste: enquanto o Denver Broncos jogava suas últimas fichas na temporada 2020, os Kansas City Chiefs precisava da vitória para se garantir nos playoffs 2020. Mesmo longe de encontrar, Kansas City foi buscar o apertado triunfo por 22 a 16 no Arrowhead Stadium neste domingo (06) e garantiu a primeira vaga na pós-temporada da AFC.

Assim como no primeiro encontro das equipes, o forte ataque dos Chiefs sofreu para pontuar contra a boa defesa de Vic Fangio. Apesar das 447 jardas totais, foram apenas 22 pontos e um touchdown de Patrick Mahomes. Mesmo com números mais modestos, o camisa 15 foi muito eficiente com seus passes a cada dia mais absurdos.

Do outro lado, os Broncos tiveram muito sucesso correndo com a bola: foram 179 jardas terrestres e apenas 151 aéreas. Drew Lock não foi horrível, com dois touchdowns, mas as duas interceptações pesaram demais no resultado final da partida. O grande destaque ofensivo foi Melvin Gordon – com 131 jardas terrestres.

Como fica?

Os Chiefs chegaram a 11-1 na temporada e garantiram a primeira das sete vagas para os playoffs da AFC. Já os Broncos estacionam em 4-8 e praticamente dão adeus à pós-temporada este ano.

Veja também:

Defesa dos Broncos brilha e time larga na frente na 1ª etapa

Com um quarterback de volta na posição, os Broncos tiveram um bom primeiro drive, mas Drew Lock botou tudo a perder com uma interceptação. Minutos depois, o QB conseguiu posicionar Brandon McManus para um field goal complicado de 52 jardas. Em um primeiro lento, o ataque de Kansas City abriu o placar apenas no final do primeiro período – com um field goal de Harrison Butker. 3 a 3 no Missouri.

Assim como no duelo anterior, Patrick Mahomes sofria demais com a defesa dos Broncos. O QB teve mais duas boas campanhas antes do intervalo, mas ambas resultaram apenas em field goals de Butker. Kansas não foi para os vestiários na vantagem, pois Drew Lock lançou o primeiro touchdown da noite – em passe curto para Patrick. Mesmo com McManus perdendo outro field goal, esse de 57 jardas, os Broncos terminaram a primeira etapa vencendo por 10 a 09.


Confira aqui todos os resultados da semana 13


Mahomes brilha e vira o jogo para os Chiefs

Kansas City voltou com tudo no segundo tempo, mas a dificuldade de transformar jardas em touchdowns continuava. Os Chiefs tiveram um bom primeiro drive, mas novamente tiveram que se contentar com um field goal de Butker. denver respondeu com mais uma campanha primorosa dosando bem corridas e passes – que Lock finalizou com o segundo passe para touchdown nas mãos de Patrick. 16 a 12 Broncos.

Após seis campanhas, finalmente Mahomes fez o que sabe de melhor: lançar touchowns. O camisa 15 finalmente encontrou espaços na secundária de Denver e voltou a colocar os Chiefs na frente do placar com uma linda conexão para o TD de Travis Kelce. 19 a 16 Kansas City.

Os Broncos tentaram pagar na mesma moeda, mas algumas posturas conservadoras de Vic Fangio limitaram as chances de vitória. Os Chiefs voltaram a converter um field goal e colocaram a diferença em seis pontos a um minuto do fim. Drew Lock tentou tirar um coelho da cartola, mas ele não saiu: o QB lançou sua segunda interceptação na noite e acabou com qualquer chance de vitória. Grande vitória dos Chiefs no Arrowhead!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13), às 15h, em duelos fora de casa: os Chiefs visitam os Dolphins no Hard Rock Stadium e os Broncos visitam os Panhers em Charlotte – reeditando o Super Bowl 50.

Tags: , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias