Com 6 TDs de Alvin Kamara, Saints batem os Vikings no duelo de natal
|



No duelo de natal da semana 16 da NFL, quem recebeu o presente foi o torcedor do New Orleans Saints. O time da Louisiana venceu o Minnesota Vikings com autoridade, por 52 a 33, garantiu o título da NFC South e, de quebra, eliminou o rival oficialmente da disputa. O Papai Noel da noite foi Alvin Kamara com uma noite mágica nesta sexta-feira (25) no Superdome: o único jogador da era moderna da liga a correr para seis touchdowns em uma única partida
Como fica?
O New Orleans Saints sobe para 11-4 , garante o título da NFC South e segue na cola dos Packers (11-3) na briga pelo topo da NFC. Já os Vikings despencam para 6-9 e estão fora da briga por pós-temporada.
Veja também:
- Carson Wentz é trocado pelos Eagles e agora será jogador dos Colts
- Russell Wilson trocado pelos Seahawks? Veja o que há de verdade e alguns possíveis destinos
- JJ Watt não é mais jogador do Houston Texans! Relembre a carreira do jogador
- Nada de Bucs! Chiefs abrem como favoritos ao título do Super Bowl 56
Atuação histórica de Alvin Kamara é destaque do duelo natalino
Um dos principais destaques da patida era o encontro de Alvin Kamara e Dalvin Cook – dois runnning backs selecionados a Pro-Bowl. Apesar do RB dos Vikings ter aparecido como titular da NFC na lista, foi o jogador dos Saints que brilhou com uma performance épica na noite de natal no Superdome.
Kamara é o primeiro jogador da era do Super Bowl a correr para seis touchdowns na mesma partida. Ele igualou o recorde do membro do Hall da Fama Ernie Nevers, do Chicago Cardinals, em 1929. Kamara é o terceiro da história a computar seis touchdowns de scrimmage Dub Jones foi o último em 1951) e o quarto a anotar seis TDs de qualquer maneira (Gale Sayers foi o último em 1965).
Confira aqui todos os resultados da semana 16
Drew Brees tem noite de coadjuvante e ataque dos Vikings dá conta do recado
Claro que a noite mágica de Alvin Kamara não seria possível sem uma grande atuação dos Saints como um todo: o RB 563 jardas totais contra 364 do rival. Drew Brees foi consistente, com 19/26 e 311 jardas, mas não lançou nenhum touchdown e teve duas interceptações. Além de Kamara com 172 jardas de scrimmage e seus seis TDs, Taysom Hill também correu para um touchdown em cinco carregadas.
Apesar da atuação defensiva para esquecer, a pior da equipe em anos, o ataque dos Vikes deu conta do recado contra uma das melhores defesas da liga. Kirk Cousins teve um jogo sólido: 27/41 para 291 jardas, três TDs e nenhuma interceptação. Dalvin Cook não foi tão brilhante como o rival, mas não comprometeu com 73 jardas e um touchdown em 15 carregadas.
Próximos jogos
As duas equipes fecham a participação na temporada regular no próximo domingo (03) às 15. Os Vikings visitam os Lions no Ford Field e os Saints encaram o Carolina Panthers em Charlotte.