Com estrela improvável, Patriots atropelam os Chargers na primeira visita ao SoFi Stadium

patriots-chargers-semana12-2020

Sem nenhuma cerimônia, o New England Patriots visitou o SoFi Stadium pela primeira vez e atropelou o Los Angeles Chargers por 45 a 0, em partida válida pela semana 13 da NFL. O resultado mantém os Patriots na briga pelos playoffs e afunda os Chargers na lanterna da AFC Oeste. O principal destaque do jogo foi o não muito conhecido Gunner Olszewski, que fez um ótimo trabalho no retorno de punts, conseguindo um touchdown, além de outra recepção para TD.

Diferente de outros jogos, Cam Newton deixou o campo um desempenho sólido, foram somente 12/19 nos passes para 69 jardas e 1 passe para touchdown, mas outros dois TDs terrestres foram fundamentais para a vitória. Com uma recepção para TD e outro em retorno de punt, entre outras boas aparições, o wide receiver Gunner Olszewski foi o principal destaque pelo lado de New England.

Em uma derrota tão dolorosa fica difícil apontar algo positivo nos Chargers. Justin Herbert sofreu na mão de Bill Belichick e terminou o jogo com 26/53 nos passes, 209 jardas e duas interceptações. O special team também deixou muito a desejar, permitindo um retorno de punt para touchdown e um outro TD em um field goal bloqueado.

Como fica?

Com a vitória, o New England Patriots chega a 6-6 e deixam de ter uma campanha negativa pela primeira vez desde a semana 5. O resultado permite que os Pats ainda sonhem com uma classificação aos playoffs. Los Angeles, por sua vez, sofre sua pior derrota na temporada e fica com 3-9, afundado na lanterna da AFC Oeste.

Veja também:

Patriots não tomam conhecimento e passam o carro nos Chargers já no primeiro tempo

New England começou a primeira campanha já usando e abusando do jogo terrestre. Após pouco mais de sete minutos, o touchdown veio em uma corrida de 1 jardas de Cam Newton, abrindo o placar no SoFi Stadium. Os Chargers tentaram dar o troco na mesma moeda, mas apesar de conseguirem um drive longo, o time mandante viu Michael Badgley errar um field goal de 46 jardas. Os Patriots não aproveitaram a posição de campo, mas não demoraram para ampliar o marcador. Após um punt de LA, Gunner Olszewski retornou incríveis 70 jardas até a endzone e fez 14 a 0.

Os Chargers estavam inoperantes, melhor para New England que seguiu pontuando. De novo gastando a bola no jogo terrestre, o time de Bill Belichick construiu uma campanha sólida e contou com mais uma corrida do SuperCam até a endzone para ampliar

A bola voltou para Los Angeles com menos de 1 minuto, mas ainda dava tempo para o special team dos Patriots aparecer de novo. No estouro do cronometro, os Pats bloqueram um FG de Bagdley e Devin McCourty retornou 44 jardas até a endzone, colocando 28 a 0 antes do intervalo.


Confira aqui todos os resultados da semana 13


Ataque amplia com passes para TDs, enquanto defesa domina Justin Herbert

Perdendo por muito, o Los Angeles Chargers voltou a campo tentando correr atrás do prejuízo, mas logo tomou um balde de água fria. Como de praxe, o calouro Justin Herbert começou a sofrer na mão de Bill Belichick. O quarterback tentou um passe para a esquerda, mas foi interceptado por Chase Winovich, que ficou com a bola. New England aproveitou o turnover e ampliou o placar, desta vez com um passe para touchdown de Cam Newton para N’Keal Harry.

O dia estava longe de ser positivo para Herbert mesmo. O jovem QB de Los Angeles voltou a ser interceptado no drive seguinte, quando tentou outro passe longo para esquerda e mandou a bola no colo de J.C. Jackson. A capitalização do turnover não veio, mas New England ampliou o placar momentos depois. Após outro ótimo retorno de 61 jardas de Olszewski, os Pats não avançaram no campo, mas contaram com Nick Folk para anotar um field goal de 32 jardas.

E como tudo que está ruim ainda pode piorar, os Chargers viram a vantagem dos Patriots aumentar mais. Após forçar um turnover on downs, os Pats mandaram Jarrett Sitdham a campo para comandar o ataque. O reserva precisou de apenas quatro jogadas para encontrar Olszewski em um passe de 38 jardas que terminou na endzone. Touchdown e placar final: 45 a 0.

Próximos compromissos

Na semana 14, os Patriots seguirão na Califórnia, mas agora vão enfrentar o Los Angeles Rams, às 22h20 (de Brasília) desta quinta-feira, no SoFi Stadium. Já os Chargers só volta a campo no próximo domingo, às 18h25, quando recebe o Atlanta Falcons.

Comentários